BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mar. de 2012

Judas Iscariotes - Sal



O4 de abril

O Evangelho de hoje fala ainda  da traição de Judas.
Judas foi um dos 12 apóstolos, de Jesus Cristo. Era ele quem tomava conta do dinheiro do grupo, e que por sinal roubava alguns de vez em quando. Judas foi aquele que impiedosamente entregou Jesus aos seus pela quantia de 30 moedas de pratas.  Judas era filho de Simão de Queriote.
Judas Iscariotes foi escolhido como um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, sendo apresentado, na listagem dos seus nomes, sempre em último lugar. Mais tarde, ele tornou-se infiel e iníquo. Pois sendo encarregado da  bolsa do dinheiro dos apóstolos: «tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava» (João 12, 6).  Judas revelou que ele era, um apegado às coisas materiais em vez das coisas celestiais, em Betânia, na cena da unção dos pés de Jesus com óleo perfumado, onde declarou ou se revelou que estava mais apegado ao dinheiro do que propriamente aos gestos de carinho, caridade, e amor ao próximo, como Jesus havia demonstrado e ensinado a todos eles.
Interessante, que  Judas entregou Jesus por 30 moedas de prata e esse era exatamente o preço de um escravo. E de  acordo com o autor do Evangelho de Mateus, os principais sacerdotes decidiram não colocar essas moedas no Tesouro do Templo, mas, em vez disso compraram um terreno no exterior da cidade para sepultar defuntos. Isto significava que, segundo a leitura dos acontecimentos feita pelo evangelista Mateus, os líderes religiosos judaicos foram induzidos a avaliar a vida e ministério de Jesus de Nazaré como dotada de bem pouco valor.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário