BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar de 2012

A VERDADE NOS LIVRARÁ - Sal



28 de março


 Jesus nos convida a verdade e vida.
”E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;
conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.”
Jesus está nos convidando a permanecer na verdade. Ele convida por que não nos obriga. Dá-nos o direito de dizer sim ou não.
É o livre arbítrio, poder, dado por Deus ao homem, de agir e não agir, de fazer isto ou aquilo, de querer ou não querer, de crer ou não crer, de . praticar  por si mesmo ações deliberadas.E esta  liberdade é que  caracteriza os atos propriamente humanos. Quanto mais faz o bem, mais alguém se torna livre. A liberdade atinge a perfeição quando é ordenada para Deus, sumo Bem e nossa Bem-aventurança. A liberdade implica também a possibilidade de escolher entre o bem e o mal. A escolha do mal é um abuso da liberdade, que conduz à escravatura do pecado. Em outras palavras, pecar é usar de forma errada a nossa liberdade que nos foi dada por Deus, para fazer algo que no momento pode representar  algo prazeroso, mas futuramente teremos de pagar caro, muito caro,  pelas suas consequências .
 ”Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo.”
Ficamos escravos do pecado, quando já não conseguimos mais forças para levantar-nos e voltar para a casa do Pai, forças para largar aquela vida que só me prejudica e me arrasta para o fundo poço cada vez mais.
Mas “...a verdade vos livrará.”   é isso aí. A verdade de Deus nos livrará. Quando e onde? É só prestar atenção que Deus está sempre nos dando a mão para nos levantar do chão. Esta leitura pode ser a mão estendida de Deus para você neste instante. Pois agora na Semana Santa é a grande oportunidade de fazer isso. Segurar na mão estendida de Deus.  É a hora de voltar para Deus através de uma boa confissão. Amigo(a). Se você está atado(a)  pelos laços de uma vida errada, Deus lhe  convida a sair deste  emaranhado de coisas que dificulta a sua liberdade, e partir para outra vida.
Pois  se tentarmos sempre seguir a sua palavra, seremos identificados como cristãos. Tentar. A gente tenta todo dia ser cristão. A Gente se esforça. Pois a vida da graça principalmente para os jovens, às vezes é um cair e levantar constante. Mas Deus está vendo que não é fácil ser cristão no mundo de hoje. Mas Ele conta mais o nosso esforço de tentar permanecer na sua palavra.  E nada melhor que tentar seguir aquele que é: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E QUER QUE TENHAMOS VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Sal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário