BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mar. de 2012

Como servos do Senhor, sejamos humildes e façamos nosso serviço de coração - Maria Regina.




                                          A mensagem final deste Evangelho serve como tema para a nossa reflexão: “Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”. Na verdade, o tema central da nossa liturgia de hoje é com certeza, o desempenho dos ministros de Deus. É também sobre eles que Jesus se refere quando fala da soberba e humildade daqueles que têm autoridade para interpretar a Lei e proclamar a Palavra de Deus. Os mestres da lei e os fariseus faziam também como muitos que hoje têm função de autoridade dentro da Igreja.
                                     Mas para que não fiquemos somente olhando os outros, precisamos avaliar se nós mesmos não estamos incorrendo nas mesmas práticas injustas a que Jesus se refere. Portanto, reflitamos: Será que estamos sendo incoerentes com o que falamos e pregamos? Será que estamos sabendo ser modelo para as pessoas a quem nós queremos atrair para Deus? Estamos exigindo dos outros aquilo que nem nós conseguimos fazer? Queremos chamar a atenção das pessoas com as nossas boas ações? Fazemos somente para aparecer? O nosso serviço é feito de coração ou apenas para mostrar que somos atuantes? Queremos mostrar muita sabedoria? Queremos ter razão em tudo? Estamos querendo ser mais cristãos que o próprio Cristo?
                                    Depois desta reflexão só nos resta deduzir se no final seremos exaltados ou humilhados! Que cada uma dessas exortações do Mestre seja um ensinamento eficaz para que, a exemplo de São Paulo, cumpramos com a nossa missão de verdadeiros evangelizadores, ministros de Cristo, cheios do Espírito Santo, portanto, cheios do Amor do Pai.
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário