BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mar. de 2012

Jesus foi ao povoado de Betânia - Sal



Dia 2 de abril
Faltavam apenas seis dias para a Páscoa e Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Depois do jantar, Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; Estando ali presente o Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, ficou revoltado com aquele desperdício e disse: - Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres? Na verdade, Judas não estava nem um pouco preocupado com os pobres, mas porque ele era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela.
Jesus, que nunca deixava sem resposta um agressão injusta à sua pessoa, respondeu: - Deixe Maria em paz! Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês.
LÁZARO DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
Este evangelho de hoje também  mostra Lázaro depois da ressurreição, convivendo normalmente com seus familiares, depois que foi ressuscitado por Jesus.  Como seria maravilhoso a gente ter uma fé grande e aliviar o sofrimento dos nossos irmãos curando-os, seguindo as palavras de Jesus: “ “Se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço”. Não nego que já tive algumas experiências impondo as mãos e rezando por algumas pessoas doentes.
Mas sabem por que às vezes é complicado a gente realizar um milagre?
Primeiro: A nossa fé não é grande o suficiente. Na hora em que decidimos impor as mãos e rezar pedindo a cura de uma pessoa, não obstante a nossa fé, lá no fundo mesmo a gente vacila e pensa: será que eu mereço mesmo fazer isto? O que esta pessoa pode estar pensando? Será que acredita no que está acontecendo? E coisas assim.
Segundo: Se muitos cristãos saírem por aí realizando curas, com certeza serão processados pelos laboratórios e pela comunidade médica, pois isto é medicina ilegal e concorrência desleal, que vai causar muito prejuízo para eles;
Terceiro: Se muitos cristãos do mundo inteiro impedir a morte de muitas pessoas e ressuscitar outras, ocorrerá um verdadeiro caos na população mundial. Não haverá comida para tanta gente! A verdade é que nós precisamos morrer para dar o lugar para outros. E o cristão não deve ter medo da morte, pois embora sejamos pecadores, índigos de merecer a Cida Eterna, devemos confiar na misericórdia  divina,  pois seremos salvos pela graça de Deus. Quem tem medo da morte é por que não tem a certeza de para onde vai.
Ah! Então por que Jesus ressuscitou Lázaro e outras pessoas?
Jesus precisava provar que Ele era Deus. Note que antes de ressuscitar Lázaro, Ele rezou dizendo mais ou menos assim: “Pai para que todos acreditem que tu me enviastes... ... Em seguida Ele gritou: “Lázaro vem para fora...” 
Mas, caríssimos irmãos: sempre que for preciso e possível, devemos ajudar nossos irmãos que sofrem! Jesus nos deu o poder de cura. Não para a nossa glória, nem para que sejamos fanáticos, mas para que acreditem nEle  e para aliviar o sofrimento daqueles que padecem. Quando tiver uma oportunidade,  imponha suas mãos sobre o irmão, irmã doente e reze por ele ou ela. Peça a Deus a sua cura, para lhe o alívio do seu sofrimento...
Amém.


Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário