BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2012

Os Judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus- Sal



30 de março


            Os judeus não conseguiam aceitar a idéia de que Jesus era Deus, ou o Filho de Deus. Tinham, uma dificuldade imensa de entender e aceitar  o mistério da encarnação. Como pode um homem ser Deus?
            Hoje também, muitos daqueles que vivem o momento presente, não conseguem entendem o Mistério da fé. Pensam eles: Jesus era homem. Como pode ele ser Deus?  Para esses irmãos, como para todo o início da nossa catequese, precisamos mostrar os milagres de Cristo. Comecemos a nossa catequese explicando, e demonstrando, os milagres,  e questionar:  Se Jesus fosse apenas homem, como poderia ter feito tantos milagres, tantos fatos extraordinários? Como Ele poderia ter andado sobre as águas? Como poderia ter ressuscitado um homem que já estava morto, há 4 dias cheirando mal? E assim por diante. Portanto, conduzamos os nossos irmãos que ainda não tiveram como nós, uma experiência com Cristo, a acreditar n’Ele pelas sua obras.
            Prezado leitor. A nossa fé não pode e nem deve ser uma fé ingênua, aquela fé de quem segue os exemplos da avó, ou do avô, e vai à missa por ir, acredita por que lhe disseram que tem de acreditar. Uma fé de quem fica triste na semana santa, pensando: coitadinho de Jesus! Ele morreu por nós...
Não! A nossa fé tem de ser uma fé científica. Ou seja, baseada em fatos reais. Eu acredito que Cristo era o próprio Deus, por que Ele provou isso fazendo uma série de milagres, mais de mil milagres, pois ficava oras e oras curando os inúmeros doentes daquele lugar, até tarde da noite, e estes milagres não foram detalhados nos Evangelhos. Somente os milagres mais importantes, mais marcantes, foram anotados, e depois escritos nos  Evangelhos. Para mim, Jesus não era apenas o Filho de Deus, mas sim, o próprio Deus que se fez homem e desceu até nós.  Nenhum ser humano faria o que Ele fez. Sendo a sua maior demonstração de poder, o seu maior milagre, a sua própria ressurreição. Você seria capara de fazer isso? Então converta-se  e creia no Evangelho.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário