03 de maio-"A tempo estou convosco e não me conheces?"
Com essa pergunta podemos ver que Jesus sempre esteve conosco, todavia se nós recusamos a enxergá-lo e só vemos o que infelizmente os homens que não o seguem fizeram.
Reclamamos tanto da nossa vida, mas esquecemos de que se reclamamos da vida é porque temos uma vida para reclamar, estamos vivos, por que então não agradecer pela vida?
Nossos olhos se fecham para as belezas do mundo, e ficamos presos as coisas mundanas e más.
Olha em nossa volta, olhe a natureza, tão bela e formosa, que por si só sobrevive, pois tudo nela tem um motivo e uma consequência, tudo serve para algo.
Assim também é a nossa vida, quando algo de ruim acontece , reclamamos e nos revoltamos achando que Deus nos esqueceu e nem percebemos que se aquilo não tivesse acontecido muita coisa boa não teria também acontecido.
Não que seja bom acontecer coisas ruins, mas temos que aprender a ver nas piores situações algo de bom, tirar algo que Deus quer nos mostrar.
Nada é 100% ruim, de tudo tiramos algo bom, mesmo que só uma lição, mas por ela não devemos nos afastar de Deus e brigar com Ele, mas sim agradecer por aquilo que temos.
Jesus sempre está conosco, na alegria e na tristeza, Ele nunca nos desampara e tenta de todas as formas amenizar as consequências de algo que aconteceu que não foi bom.
Não devemos culpar Deus pelos coisas terríveis que hoje acontecem, pois tudo quem fez e teve culpa foi o homem, que deixando de andar com Deus se acha maior que Ele e pensa que sozinho seguirá o melhor caminho, ação e reação, tudo que temos é devido a algo que no passado fizemos.
Por isso, devemos plantar sementes boas para colher frutos bons.
Deus não nos abandona, a gente que fecha o coração e esquece de deixar Ele nos guiar e nos ajudar em todas as situações.
Tenham uma semana abençoada pelo Nosso Senhor, deixe-se guiar por Ele.
Janaina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário