BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jun de 2011

Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti – Rita Leite

07 de junho


Evangelho de Jesus cristo segundo João 17, 1-11 a

Jesus inicia sua oração sacerdotal chamando pelo Pai. Ele não se coloca na condição de messias, mas na condição de filho dependente do pai. Jesus se dirige ao Pai na humildade de quem sabe que sua vida está nas mãos de Deus. "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz." (Fp 2,7-8).

É na obediência que ele nos ensina a dirigirmos ao nosso pai do céu. Jesus sabendo que tinha chegado seu momento de dor, ele invoca o pai que o glorifique para que ele tenha a coragem de glorificá-lo através de seu amor na cruz.

 Assim ele nos dá o exemplo de como devemos nos dirigir ao Pai em todos os momentos de nossas vidas especialmente nos momentos mais difíceis, precisamos nos aproximar de Deus com a humildade e confiança sabendo que temos um pai no céu que cuida de nós que não nos abandona e nem nos deixa sem uma resposta.

Jesus nos ensina tantas coisas neste Evangelho. Como orar, nos colocando na presença de Deus sem reservas sabendo que o Pai está ao nosso lado e vê tudo que passamos por amor a Ele. Temos um pai que nos ama tanto que deu seu filho único para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Jo 3, 16.

Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos acolhamos o exemplo de Jesus que pediu ao Pai por todos aqueles que acreditariam em seu nome e rezemos para que as divisões causadoras de tanto ódio e injustiça sejam dissipadas, pois Jesus morreu por todos independente do credo que professamos. Santo Agostinho nos diz: "Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade".  

Jesus se ausenta fisicamente do mundo, mas não nos deixa só sabe que estaremos no mundo e que para levar adiante o seu projeto de vida plena precisamos de sua graça de sua presença na nossa caminhada. Só a fé nas palavras de Jesus é que nos dá coragem e força para seguir em frente mesmo em meio a tantas perseguições, tribulações e injustiça numa sociedade que privilegia o poder, o ter e o prazer.

Estamos no mundo, mas fazendo a diferença no mundo como cristãos seguidores de Jesus cristo que acredita que o amor é capaz de vencer o ódio, a vida que é capaz de vencer a morte. Vamos rezar para que haja paz no mundo e que nós possamos respeitar e aceitar o diferente sem com isso deixar de testemunhar nosso modo de ser cristãos.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário