BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jun. de 2011

Não sabeis o que estais pedindo - Sal

Ano A - Dia: 25/07/2011

Mt 20,20-28

Muitas vezes também ficamos  desanimados porque Deus não atende os pedidos que fazemos em nome de Jesus.  É que não sabemos o que pedimos. Pedimos coisas que ao nosso entender será maravilhoso para nós. Mais para aquele que sabe tudo, que vê tudo antes, durante e depois, Ele sabe que muita coisa que pedimos servirá para a nossa própria ruína, em vez de nossa glória ou progresso, como entendemos.  

            Aquela jovem pediu desesperadamente com muitas lágrimas a volta do seu namorado. Deus não lhe atendeu. Ela se revoltou e não foi mais à missa. Um ano depois, ficou sabendo que aquele rapaz  a que ela queria tanto, e que tanto pediu a Deus, agora está preso por se envolver com uma porção de crimes, inclusive assalto a mão armada. Não era esse o marido que ela queria. Porém, Deus sabia o que iria acontecer, assim como sabia que Pedro iria negá-lo três vezes naquela noite antes que o galo cantasse. Aquela moça, depois de saber da trágica notícia, procurou um sacerdote para conversar. Hoje ela participa do grupo liturgia da sua paróquia, e já está namorando um catequista. Viu? Deus é maravilhoso! E antes mesmo que abramos a boca para lhe pedir algo, Ele, melhor que nós, não só sabe o que vamos pedir, mas o que realmente precisamos.

Mas é assim mesmo que funciona. Muitas vezes não sabemos se o que pedimos é bom ou não  para nós, mas o que fazer? Temos de pedir, temos de rezar todo dia, a todo momento, pois foi a recomendação de Jesus.  Ele sabe o que precisamos, mas quer que nós o peçamos.

Nossas orações, por sua vez, devem ter um procedimento correto. Em vez de ficarmos acendendo vela para um santo, precisamos rezar corretamente como Jesus nos ensinou. Reparou que Jesus não pronunciou o nome de nenhum santo quando nos ensinou a rezar?  Ele se dirigiu diretamente ao Pai, como o fazia em todas as suas orações. Então Ele Disse: Pai nosso Que estás no céu...

Então, é assim que devemos rezar. Dirigindo-nos diretamente ao Pai, e depois finalizar, ou repetir a cada oração ou pedido, Em nome de Jesus.  Pois foi o Próprio Jesus quem nos ensinou. "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dará."   

            Reparou que todas as orações da Santa missa são dirigidas ao Pai e terminam assim: ...Em nome de Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

            Em suas orações, siga a  seqüência da Missa:  Comece pedindo perdão por todos os seus pecados,  depois agradecendo a tudo o que recebeu de Deus, depois peça pelos outros, e termina pedindo por você. Não atropele ou inverta essa ordem, não seja  egoísta pedindo somente para você, e não esqueça que todos nós somos pecadores, que devemos nos reconhecer frágeis, e não seja ingrato, ingrata. Agradeça a Deus, nunca se esqueça de agradecer. Não faça como os nove leprosos. Reparou que Jesus sentiu aquela ingratidão? Ele disse: Mais não foram dez que eu curei, cadê os outros?   

Reze. Mas reze certo!  Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário