BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun de 2011

O joio e o trigo dentro da Igreja

23/07

 

 "O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo."

          O joio está dentro de  cada um de nós. São os maus pensamentos por vezes inspirados por Satanás, a inveja, o egoísmo e todo tipo de maldade, instalada em nossa mente que vai nos envenenando e nos conduzindo a uma conduta não muito cristã.  Mais o pior joio é aquele que às vezes se instala dentro da própria Igreja e  passa despercebido. São pessoas de outras seitas religiosas que se infiltram no meio de nós com um ar de santo(a), uma cara de católico(a) que engana qualquer um. São pessoas muito prestimosas, e dedicadas que logo ficam muito chegadas ao padre.      E como aparentam ser de confiança, logo galgam posições avançadas na paróquia, como por exemplo, Pastoral Econômica, Pastoral da Catequese e assim passam a fazer parte do centro de decisões daquela paróquia sem que ninguém perceba que muitas informações estão saindo da comunidade para outros lugares, e o pior, são informações distorcidas. Assumindo o comando da catequese, por exemplo, esse tipo de pessoa que finge ser cristã, começa a desfigurar o verdadeiro trabalho da catequese, não fazendo uma verdadeira evangelização das crianças. A essa altura, já tem o padre e um bom grupo de paroquianos em suas mãos, por que geralmente o seu poder de liderança é muito forte.  E quando algum paroquiano reclama da distorção do trabalho da catequese, é combatido de frente não por aquela pessoa que tomou conta da paróquia, mais sim pelo seu grupo.

E até essa pessoa ser lançada na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes, o estrago já está feito dentro da Igreja. Assim caros irmãos, o pior inimigo da Igreja pode estar dentro dela. É por isso que às vezes ótimos cristãos encontram dificuldades em se entrosar em uma comunidade, por que "o gato escaldado da água quente tem medo da água fria". Se houve algum tipo de escândalo naquela comunidade por causa de uma pessoa infiltrada, todos ficam com receio de receber novos participantes.

ORAÇÃO:

Jesus que disseste a Pedro que as portas dos infernos não se prevaleceriam contra a Sua Igreja, proteja as nossas paróquias das investidas do inimigo que pode aparecer na Igreja vestido de mulher, e dominar toda a comunidade. Amém.

 

Araken  Ashadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário