BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2011

Que eles sejam um -Missionários Claretianos


Quarta-feira, 8 de junho de 2011


7ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Santo Efrém, Diácono e Doutor da Igreja (Memória facultativa);.Calíopa (virgem, mártir), Círia de Troyes (virgem), Clodulfo de Metz (bispo), Eustadíola de Moyen-Moutier (abadessa), Gildardo de Rouen (bispo), Heráclio de Sens (bispo), Maximino de Aix (bispo), Medardo de Noyon (bispo), Melânia, a mais velha (viúva de Roma), Roberto de Frassinoro (abade), Salustiano da Sardenha (eremita, mártir), Severino de Sanseverino (bispo), Vitorino de Camerino (bispo), William Fitzherbert (bispo de York).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 20, 28-38.
É maior felicidade dar que receber!
Salmo responsorial: 67, 29-30.33-36.
Reis da terra, cantai ao Senhor!
Evangelho: João 17, 11b-19.
Que eles sejam um, como nós somos um.

O discípulo que quer assumir, na verdade e na radicalidade, o projeto de Jesus é odiado, caluniado, perseguido pelos poderosos que dominam os demais, pelos que não querem a mudança para o bem estar de todos. "O mundo os odiará". Os que vivem constantemente afastados da verdade proclamada por Cristo, odeiam todo projeto de vida e, portanto, odeiam os que o levam a cabo.

Nesta passagem, Jesus anuncia sua partida imediata à presença do Pai: "Agora vou voltar para ti". Mas não nos deixa abandonados: deixa seus ensinamentos e a alegria de sermos parte de seu projeto de vida, o Reino. Já não somos do mundo, assim como ele não foi do mundo.

Mas a petição do Senhor é explícita: "não te peço que os tire do mundo", mas sim que os livre de todo mal. A verdade nos consagra ao Senhor e somos consagrados pela verdade, e essa verdade é a Palavra de Deus que devemos proclamar. Que o Senhor nos mantenha sempre na verdade e nos faça partícipes de seu Reino.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário