BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun de 2011

Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo - Rita Leite

10 de junho


Evangelho de Jesus Cristo segundo João 21, 15-19


Simão filho de João, tu me amas mais do que estes? Com esta pergunta Jesus inicia um diálogo com Pedro após a pesca milagrosa no mar da Galileia.

Imagino como Pedro deve ter se sentido com esta pergunta do mestre. Pedro havia negado Jesus três vezes, exatamente como Jesus havia dito que ele o faria.  E agora Jesus lhe pergunta se ele o ama mais do que os outros. Pedro responde: sim senhor tu sabes que eu te amo. Deve ter dito isso sem acreditar muito em suas próprias palavras. Por isso Jesus insiste, quer que Pedro tenha convicção. Pedro estava envergonhado de sua atitude covarde, Jesus precisava curá-lo para dar a ele uma grande missão.

Depois de ter negado ser discípulo de Jesus seu olhar se encontrou com o olhar amoroso do mestre, chorou amargamente, mas acreditou que Deus o amava com amor incondicional. Por isso diz: senhor tu conheces tudo e sabes que eu ti amo. Três vezes Pedro negou Jesus, três vezes o senhor permitiu que ele confirmasse o amor a Ele. E três vezes confia a ele suas ovelhas.

Só quem ama tem condições de ser discípulo de Jesus. Pois a base para construir o reino de Deus é o amor. Só o amor nos dá condições para sermos testemunhas fies até o fim. Só quem acredita no amor de Deus pode se arrepender, pedir perdão a Deus e recomeçar.

Se Jesus perguntasse a cada um de nós hoje: você me ama? Você me ama mais que teu trabalho? Mais que as diversões? Mais que os prazeres do mundo? Você procura me conhecer melhor através da leitura diária da Bíblia? Você reserva o domingo para que seja realmente o dia do senhor indo à missa e participando da eucaristia?  Ou você me ama só quando não precisa abrir mão de nada, nem renunciar a nada?

  Irmãos, Jesus conhece os segredos de nosso coração, Ele sabe tudo. Se amamos a Deus devemos demonstrar com nossos gestos. Quem ama quer estar perto, quer falar com o amado. A boca fala do que o coração está cheio. Se nosso coração está cheio do amor de Deus, nós falamos sobre ele.

 Senhor, tu sabes tudo de mim, conhece minhas falhas e fraquezas, mas também sabes que eu ti amo, te peço que aumente o meu amor por ti. Senhor dá-me a graça de vos amar não só com palavras, mas com toda minha vida. Amém.

Em Cristo

Rita

 

 

11 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10, 7-13

"O Reino dos Céus está próximo" – Rita Leite

Após escolher os apóstolos Jesus os envia em missão. Dá orientações de como devem agir. Jesus dá a eles poder de curar os doentes, ressuscitar os mortos purificar os leprosos e expulsar os demônios. Devem anunciar o reino de paz e justiça e libertá-los de todos os males. Devem ir anunciar o nome de Jesus para a salvação da humanidade.

 Aos enviar os dozes Jesus nos envia também. Pelo batismo recebemos uma missão de sermos discípulos missionários, todos somos convidados a testemunhar o amor de Deus ao mundo.

 A gratuidade deve fazer parte da vida de quem anuncia o reino de Deus, "de graça recebeste de graça deveis dar". Aprendendo de Jesus a ser pobre e a anunciar o Evangelho da paz sem bolsa, sem colocar nossa confiança no dinheiro nem no poder deste mundo, totalmente desapegados confiantes na providência e na misericórdia de Deus.  Só Deus é suficiente, é o Espírito Santo que falará por nós que nos guiará. Os discípulos-missionários não podem buscar o próprio interesse, mas colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.

Jesus nos confia uma missão, não só os consagrados têm a missão de evangelizar, mas também todo leigo batizado. É preciso coragem por parte de nós leigos para sermos sal da terra e luz do mundo, evangelizando em nossas casas, nossos bairros nosso trabalho. A missão do leigo (a) é anunciar o Evangelho pela maneira de viver, construindo a fraternidade e a paz levando a esperança e edificando a igreja pelo testemunho e compromisso. Assumir esta postura de missionário exige coerência e muito amor. 

Hoje muitos leigos já estão assumindo a missão ad gentes indo realizar missões além-fronteiras fazendo de seu trabalho um meio para evangelizar outros povos que ainda não conhecem Jesus. Para isto é preciso estar desarmado para aceitar o outro, o diferente, e ver o que há de belo na cultura e na história do outro. Rezemos para que Deus suscite vocações missionárias em nossas comunidades. Amém.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário