BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2011

Viver no mundo, mudando as estruturas - Fr. José Luís Queimado, CSsR

 

 

 Este último diálogo entre Jesus e os discípulos nos dá um banho de esperanças no seguimento do Caminho. Os seguidores de Jesus já começavam a entender que o Projeto do Mestre era desafiador, mas que valia a pena ser colocado em prática. Ele se despede dolorosamente de seus queridos apóstolos, mas os consola prometendo que enviaria o seu Espírito, o Consolador.

No mundo, encontramos milhares de dificuldades, todos os dias. É como se nós tivéssemos que dar crédito à frase: "Matar um leão por dia". Não devemos negar os obstáculos com os quais nos deparamos, porém temos de ser corajosos, o suficiente, para vencê-los.

Como já dissemos em outra reflexão, ser cristão é fácil, quando não há perseguições, calúnias e mortes. O árduo, de verdade, é ser cristão apesar de todas as fúrias que investem contra nós!

É também fácil ser cristão quando não nos preocupamos com as realidades que estão ao nosso redor; quando nos fechamos em nossas comunidades separatistas ou quando não fazemos mais nada a não ser ir à missa e rezar o terço! Ser cristão é denunciar o que sobrevive à custa de vidas alheias; é enfrentar as estruturas de injustiça e desigualdade em nossa região ou bairro; é cuidar para que não sejamos responsáveis por um mau governo de nossa cidade, estado ou país.

Jesus venceu o mundo, ou seja, foi capaz de viver nesta realidade terrena e dar um sentido novo às dificuldades que se apresentaram em sua vida. Ele não quer que nós pensemos que o mundo é feito de coisas ruins e de impurezas. Se nós cremos num Criador Perfeito, a obra não pode ser considerada tão desagradável assim!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário