BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2010

O SERMÃO DO MONTE

Segunda-feira

A NOSSA FELICIDADE AQUI NA TERRA ESTÁ CONDICIONADA À NOSSA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM O AMOR DE DEUS.

Jesus começa o Sermão do Monte com as bem-aventuranças. Para Ele é Bem-aventurado, é feliz ou abençoado; A pessoa que tem um caráter que, do ponto de vista mundano, as fariam infelizes. E sendo infeliz para o mundo seria feliz e por isso apto para o Reino de Deus
Neste Evangelho Jesus nos dá a receita para que sejamos Bem aventurados, isto é, cheios de ventura e de felicidade. Podemos então apreender que a nossa ventura e felicidade não dependem de nada que seja material nem tampouco de uma vida fácil e sem problemas.
O conceito de felicidade que o mundo prega é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para a nossa vida. Pelo contrário, Jesus nos esclarece que para sermos bem aventurados nós precisamos experimentar a carência e a dependência da graça que nos vem do alto.
E assim, Ele proclama felizes, os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça (santidade), os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino. Jesus também coloca para cada bem aventurança uma conseqüência que é como um benefício para que alcancemos o estágio de bem aventurado.
Para avaliarmos se somos tudo isto a que se refere o Evangelho, nós precisamos verificar se estamos vivendo o reino dos céus, se nos sentimos consolados, se temos bons relacionamentos, se buscamos a santidade, se estamos provando a misericórdia, se temos comunhão com Deus e nos consideramos Seus filhos. Se estamos sendo perseguidos, mas mesmo assim vivemos alegres apesar das humilhações e dificuldades do reino. Bem aventurados seremos todos nós, se levarmos como bandeira a nossa Fé em Jesus Cristo e no que Ele nos ensina em Sua Palavra.
Ser pobre, aflito, manso, faminto, misericordioso, puro de coração, promotor da paz, perseguido, insultado, na concepção humana é, na realidade, uma infelicidade.
Porém, se nos aprofundarmos na sabedoria de Deus, o Espírito nos convencerá de que tudo isso é inerente à nossa condição humana, porém quando nos reconhecemos completamente dependentes da misericórdia do nosso Pai, então, todas essas dificuldades transformam-se em ocasiões para que experimentemos o Seu Amor infinito, e aí então, seremos realmente felizes.
Meu irmão, minha irmã, vamos refletir: Você já experimentou alguma vez a felicidade dessa maneira? Para você o que significa ser feliz, ou o que de fato faz de você um homem feliz ou uma mulher feliz? Você já foi perseguido por acreditar no reino de Deus? Você se sentiu bem aventurado? Diga, confias que Deus, pelo nome Poderoso de Jesus o alimentará e sempre matará a sua sede de justiça?
A nossa felicidade aqui na terra está condicionada à nossa experiência pessoal com o Amor de Deus. Nesse caso, todas as ocasiões em que somos mais provados são justamente os momentos em que mais nós temos a amostra da ação de Deus na nossa vida.
Amém.
Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário