BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jun. de 2010

DEUS NOS CHAMA ATRAVÉS DE ALGUMA PESSOA.

07 DE JULHO

Evangelho - Mt 10,1-7

INTRODUÇÃO

Nós devemos ter sempre a convicção de que, se fomos chamados para trabalhar no Reino de Deus, foi Jesus quem nos chamou. Outras pessoas podem até ter participado deste chamado, mas forma instrumentos nas mãos de Jesus para que esse chamado acontecesse. E porque foi Jesus quem nos chamou, é da obra dele que participamos. Não temos o nosso próprio projeto e nem participamos de projetos de outras pessoas, mas na verdade, nos inserimos no projeto do próprio Jesus. Com isso, não realizamos a nossa obra, mas a obra daquele que nos chamou e não agimos pelo nosso próprio poder, mas agimos pelo poder daquele que nos chamou e nos enviou para a realização do seu projeto de amor. (CNBB)

...............................................................................................................................

Prezada irmã, prezado irmão. Quando alguma pessoa lhe convidar para participar de qualquer pastoral ou atividade na sua Paróquia, ou para evangelizar na internet, é Jesus quem o convida através dessa pessoa. Portanto, fica mal você não der nenhuma resposta, ou virar as costas e sair andando, ou simplesmente ignorar aquele convite. Considere a possibilidade de Jesus aparecer de repente na sua frente e convidar você par a missão de evangelizar. Acho que não teria coragem de ficar sem lhe dar uma resposta. Não é mesmo?

Geralmente, a primeira reação de quem é convidado, é de pensar que não tem condições intelectuais, ou mesmo morais para tão santa missão. Mas considere que Jesus convidou os mais simples homens para segui-lo. Pescadores e até um odiado cobrador de impostos. Não se preocupe com esta parte. Jesus sabe o que está fazendo. Se Ele o convida, é porque Sabe que você dará conta do recado.

A segunda preocupação de um convidado por Jesus, é a respeito de seu trabalho, estudos, de suas ocupações vitais. Também não se preocupe. Se você é muito ocupado, ou ocupada, Deus dará um jeito. Pois Ele nunca nos dará uma cruz que nãos possamos carregar. O seu fardo é leve e o seu peso é suave.

Deus não precisa de nós para nada. Mas quis contar conosco na sublime e santa tarefa de continuar o seu trabalho. Portanto, em vez de você reclamar, sinta-se honrado, honrada com tamanha responsabilidade. Portanto, não vamos decepcionar o Mestre que “bota fé em nós” nos convidando através de um amigo, de uma amiga para fazer parte da evangelização. Pense. Você, apesar de ser que você é, que só Deus e você sabe muito bem, mereceu aquele convite. Portanto, alegre-se! Fique feliz por ser merecedor (a) de fazer parte do grupo que irá ao encontro das ovelhas perdidas do mundo de hoje. Isso é muito lindo e maravilhoso! Você será incompreendido por alguns, mas isso não importa, pois será considerado grande no reino dos céus. Já pensou ganhar cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna? Aceita o convite! Vai à luta para transformar este mundo.

Atenção. Se você se apresentar de livre e espontânea vontade para a coordenadora da catequese hoje ou amanhã e se prontificar a catequizar, sua recompensa será muito maior! Por que estará fazendo uma doação de si, dos seus talentos, da sua inteligência pela causa do Reino de Deus. Então com certeza será grande a alegria no céu. Faça isso! Não fique aí parado(a) esperando que alguém lhe convide. Vai lá e se prontifique. Coragem! Você terá um tesouro no Céu.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário