BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jun. de 2010

A VIUVA E SUA OFERTA


Evangelho - Mc 12,38-44

"esta pobre viúva deu mais do que todos os outros"

Como todas as suas palavras, lindas são também essas ditas pelo Senhor.

Eis uma lição de vida. Todos nós sempre temos algo a fornecer. Não é porque não temos uma situação financeira boa que devemos achar que não estamos aptos a ajudar ninguém, não há apenas ajuda material, muitas vezes um simples gesto, uma palavra, um olhar vale muito mais que ouro.

Não ache que a situação de estar pobre lhe impede de ajudar alguém, será que você não tem nada mais a oferecer? Será que nossa vida se resume apenas em bens materiais?

Se não tem bens, dê carinho, dê atenção, dê respeito. Infelizmente, nos dias atuais, com tanta violência e maldade, fica muito difícil se aproximar de alguém, mesmo que para ajudar em uma situação a princípio de perigo, pois temos medo, e isso não pode ser desprezado.

Todavia, com certeza há momentos em que você tem a possibilidade de ajudar, de olhar, de sorrir, de desejar um bom dia a outras pessoas que não conhece, sabendo que naquela oportunidade sabe que não estará correndo qualquer risco de sofrer violência. Portanto, aproveite esses momentos para distribuir alegria, amor. Não ache que apenas quem você conhece merece receber um ato de carinho, respeito, todos somos filhos de Deus, portanto, irmãos, e devemos tentar viver de uma forma harmônica.

Ademais, é importante dizer que mesmo que tiver bens, não ache que porque faz uma doação, não precisa fazer mais nada para tornar o mundo melhor, bens materiais são importantes para nossa vida, mas isso não é tudo, tente também levar a Palavra de Deus aos hipossuficientes de bens materiais, tente ajudá-los a enxergar a vida de uma forma melhor e também mostrar que eles também são capazes de ajudar outras pessoas, sem necessitar de bens materiais para isso.

Aquela senhora não pensou duas vezes em depositar tudo o que tinha nas mãos de Deus, pois ela sabia quem "nem só de pão se vive a vida", sabia que se tivesse uma vida bem vista aos olhos de Deus, nada mais lhe faltaria, "Eu sou o Pão da Vida, aquele que vem a mim não terá fome ou sede", ou seja, não sofrerá.

Então, irmãos, não se prenda nas coisas materiais, quando for depositar algo no ofertório ou ajudar alguém financeiramente, não pense que fez muito e tudo o que deveria, lembre-se que sempre há algo mais a se doar, algo mais para fazer e ajudar nosso mundo. E o mais importante, doe de coração, não doe pensando em que está olhando o seu ato ou na recompensa, pois se assim o fizer saiba que já terá sido recompensado apenas com os olhares e comentários dos outros, já que acham eles tão importantes. Mas se fizer uma doação pensando realmente só no bem que está fazendo e com a real vontade de ajudar, muitas outras coisas boas, divinas virão a ti, pois Deus lhe recompensará porque viu que seu ato foi digno para tanto.

Tenha um sábado abençoado.

Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário