BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jun. de 2010

O sermão da Montanha

Segunda-feira, 7 de junho de 2010

10ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Antônio Maria Gianelli (bispo de Bobbio), Aventino de Bagnères (mártir), Colmano de Dromore (bispo), Deocaro de Herriedon (abade), Landulfo Variglia (monge, bispo de Asti), Licário do Egito (mártir), Meriadoc de Vannes (bispo), Meriadoc II de Vannes (bispo), Paulo de Constantinopla (bispo, mártir), Pedro, Wallabonso, Sabiniano, Wistremundo, Evêncio e Jeremias (monges, mártires de Córdova), Roberto de Newminster (abade), Vulflágio de Abbeville (eremita), Willibaldo de Eichstätt (bispo).

Primeira leitura: 1 Reis 17,1-6
Elias, de pé, na presença do Deus de Israel.
Salmo responsorial: 120, 1-8
Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!
Evangelho: Mateus 5,1-12
Bem-aventurados os pobres em espírito.

O sermão da Montanha nos promete a felicidade; ao contrário do mundo, a promessa de felicidade não provém de valores que o mundo considera necessários para ser feliz. Escolher ser pobre, para ter somente a Deus por rei, para não reconhecer como absolutos nem o poder, nem o dinheiro, nem prestigio, mas somente a Deus. Os que sofrem deixarão de sofrer, os violentos se transformarão em bondade.

Os que têm fome e sede de justiça serão saciados, essa é a abundância do reino de Deus. Os que prestam ajuda vão recebê-la. Ao viver como comunidade de pessoas, a ninguém faltará nada, porque tudo estará à disposição de todos.

Os puros de coração são pessoas sem más intenções, sem segundas intenções, incapazes de trair, por isso eles verão a Deus, porque existem para servir aos demais, e se esforçam em trabalhar pela paz; são fonte de reconciliação e harmonia em meio ao mundo.

Assim se instaurará uma ordem nova, não baseada na repressão e competitividade, mas na igualdade e na aceitação incondicional do outro e finalmente serão perseguidos por sua fidelidade, pois o mundo não tolera o programa de vida e de ação de Jesus.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário