BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de abr. de 2012

Agora vou para aquele que me enviou – Sal



15 de maio


“Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”.
 Completa-se a sua missão: Jesus  saiu do Pai, veio ao mundo e, agora, deixa o mundo e vai para o Pai.  Ele veio ao mundo para nos salvar do fogo do inferno:
Primeiro provou sua divindade através dos prodígios, depois nos ensinou tudo o que tínhamos de fazer e não fazer, para um dia nos livrar  condenação e merecer a vida eterna.  Deixou-nos a Igreja com os sacerdotes para nos perdoar e nos alimentar com o seu corpo e o seu sangue afim de que tivéssemos forças o suficiente para vencer toda inclinação para o mal. Essa foi a missão de Jesus, que  no evangelho de hoje está chegando o seu final.  
Quanto a nós, também viemos do Pai, e talvez voltemos para o Pai. Isso vai depende somente de nós. Como acabamos de ver, temos tudo para conseguir voltar par o Pai e desfrutar as maravilhas da glória eterna. Mas, fala sério!  Será que vamos merecer?   Se por um lado Jesus prometeu a quem largar mulher e filhos para evangelizar, cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna, por outro Ele disse que os primeiros podem ser os últimos e os últimos serão os primeiros. Quando estou meditando ou pensando na primeira afirmação de Jesus, fico muito tranquilo, e até penso que o céu está garantido, por tudo que tenho feito em prol da evangelização. Porém quando me deparo com a segunda fala de Jesus, eu quase entro em pânico, ao pensar que um dia poderei ouvir Jesus dizendo: Saia  daqui que não vos conheço... Mas aí eu me tranqüilizo de novo ao pensar que para Deus nada é impossível. Ao pensar que a sua misericórdia é infinita. Ao me lembrar que a nossa salvação é um presente de Deus.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário