15 de maio
“Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”.
Completa-se a sua missão: Jesus saiu do Pai, veio ao mundo e, agora, deixa o mundo e vai para o Pai. Ele veio ao mundo para nos salvar do fogo do inferno:
Primeiro provou sua divindade através dos prodígios, depois nos ensinou tudo o que tínhamos de fazer e não fazer, para um dia nos livrar condenação e merecer a vida eterna. Deixou-nos a Igreja com os sacerdotes para nos perdoar e nos alimentar com o seu corpo e o seu sangue afim de que tivéssemos forças o suficiente para vencer toda inclinação para o mal. Essa foi a missão de Jesus, que no evangelho de hoje está chegando o seu final.
Quanto a nós, também viemos do Pai, e talvez voltemos para o Pai. Isso vai depende somente de nós. Como acabamos de ver, temos tudo para conseguir voltar par o Pai e desfrutar as maravilhas da glória eterna. Mas, fala sério! Será que vamos merecer? Se por um lado Jesus prometeu a quem largar mulher e filhos para evangelizar, cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna, por outro Ele disse que os primeiros podem ser os últimos e os últimos serão os primeiros. Quando estou meditando ou pensando na primeira afirmação de Jesus, fico muito tranquilo, e até penso que o céu está garantido, por tudo que tenho feito em prol da evangelização. Porém quando me deparo com a segunda fala de Jesus, eu quase entro em pânico, ao pensar que um dia poderei ouvir Jesus dizendo: Saia daqui que não vos conheço... Mas aí eu me tranqüilizo de novo ao pensar que para Deus nada é impossível. Ao pensar que a sua misericórdia é infinita. Ao me lembrar que a nossa salvação é um presente de Deus.
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário