BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de abr. de 2012

A fé em Jesus Cristo é o meio mais eficaz para que nos aproximemos da luz de Deus - Maria Regina




                                                                             O julgamento do mundo é este: "a Luz (Jesus) veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas (o pecado)". Portanto, a medida para o nosso julgamento final é crer ou não em Jesus que veio ao mundo como a salvação que Deus nos oferece para nos libertar do pecado. Assim sendo, quem rejeita Jesus está aderindo ao pecado e quem aceita Jesus está acolhendo a Sua Luz e renunciando ao pecado. Jesus veio para tirar todos os homens das trevas e quem rejeita a Sua Luz vive nas trevas, por isso é condenado pelas suas próprias obras. 
                                                                            Com efeito, quem não crê em Jesus pratica o mal porque não se aproxima da Sua Luz e não adere ao Seu projeto de Salvação. Quem não se aproxima da luz tem medo de que a verdade seja revelada, pois as suas ações são más. A luz é a verdade que esclarece e nos tira da ignorância. Ela nos dá o norte, e a direção para caminharmos seguros (as). A fé em Jesus Cristo é o meio mais eficaz para que nos aproximemos da luz de Deus, pois Ele não veio ao mundo para condenar as nossas más ações, mas justamente para nos ajudar a não mais cometê-las.
                                                                           O pecado é o que nos afasta do convívio com Deus Pai e Criador. A salvação de Jesus implica, porém, em que nós o acolhamos e não o rejeitemos. Acolhemos a Jesus quando vivemos segundo a Sua Palavra e seguimos os Seus ensinamentos. Não adianta apenas dizermos que cremos em Jesus se não damos ouvido ao que Ele próprio veio nos ensinar e agimos conforme a cartilha do mundo que vive nas trevas.
                                                                             Todavia, confiando em Jesus, seguindo a Sua Luz e nos entregando às Suas sugestões nós poderemos praticar as boas ações, pelo poder do Seu Espírito Santo. A Palavra de Deus nos assegura tudo isso. Ainda há tempo para que o mundo seja salvo. Ajudemos, portanto, a iluminá-lo com a luz de Deus que recebemos no nosso Batismo. – O que você entende por "irradiar a luz de Deus"? – Como é que nós podemos iluminar o mundo com a Luz de Cristo? – Qual é a virtude em você que mais revela ao mundo a luz de Jesus? – Você crê em Jesus como Luz para a sua vida? – Você tem tido a coragem de ficar debaixo da Luz, embora que a sua verdade seja descoberta? – Qual seria o primeiro passo para você fazer isto?
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário