BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Deixo-vos a paz” Rita Leite




Terça-Feira 08 de Maio

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14 27-31
“Deixo-vos minha paz, dou-vos minha paz.” Jesus despede de seus discípulos e fala de paz a eles para acalmar os seus corações. Que coisa espetacular.  Jesus prestes a oferecer sua vida em sacrifício por nossos pecados, nos fala da paz. A paz que não é conformismo com as coisas erradas deste mundo, mas a paz que nos traz alegria esperança e sede de justiça.
Queridos irmãos, imaginemos a cena, Jesus sabendo que estava se aproximando o momento crucial de sua vinda ao mundo, tem paz e a transmite aos seus amigos.  Ele tinha todos os motivos para estar desesperado, mas pelo contrario estava calmo e sereno.
Fico pensando em nós, fracos como somos, quando ficamos sabendo que temos alguma doença que pode nos levar a morte, entramos em desespero perdemos a nossa paz. Nossa confiança em Deus fica abalada, corremos o risco até de entramos em depressão. Isto acontece porque ainda não tomamos posse da paz que Cristo veio nos dar. Como precisamos da paz de Jesus. Como o mundo precisa tanto desta paz. O coração do homem está sedento desta paz.
Os poderosos tentam fazer a paz através das armas, matam e querem ter paz. A paz já se sabe, não é ausência de guerra, mas sim a serenidade daquele que sabe em quem colocou sua fé.
A paz começa em nós e daí se espalhar para o mundo. Quantos vivem guerra dentro de si. Não encontram paz na vida que levam, porque seu coração está longe de Deus.
A verdadeira paz, aquela que só Jesus pode nos dar precisa começar em mim em você, na nossa casa em nossas famílias. Não pode dar a paz quem não a possui.
Só o amor de Deus pode restaurar a humanidade violentada pela ganância, o ódio e a injustiça. Nossa fé precisa nos levar ao respeito pelos nossos irmãos. A paz deve fazer parte de nossas decisões.  Sem a paz interior é impossível ter bondade para com os outros. Não se constrói a paz a partir da violência. Li uma frase que quero partilhá-la com vocês, diz assim: “Não se faz uma planta crescer regando-a com água quente.”
Deixemos de lado a violência e a agressividade. Tratamos o outro com carinho, deixemos a paz fluir em nossos pequenos gestos, lembrando as palavras de Jesus em MT 5, 9 felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus.
Rezemos como São Francisco de Assis: Senhor faça de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Que a paz de Cristo esteja em nossos corações, assim seja.
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário