BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr de 2012

Jesus reza ao Pai- Sal


Dia 21 de maio


Neste evangelho estamos diante de mais uma oração de Jesus dirigida ao Pai que o enviou ao mundo. Ao terminar a sua obra na Terra, na qual Jesus glorifica o Pai, Ele pede para ser glorificado junto do Pai.
Prezados irmãos. Vamos pedir incessantemente  para um dia sejamos também glorificados junto ao Pai na glória eterna.
    Como cristãos imitadores de Cristo, devemos privilegiar todas as atitudes do Mestre pondo-as em prática em nossa vida. Entretanto, como o próprio Jesus disse repetidas vezes que a fé é a nossa identidade cristã, devemos privilegiar aquelas atitudes de Cristo nas quais Ele nos alertou para a necessidade da fé. “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. Ele não disse quem não for batizado será condenado, mas sim, quem não crer... Também disse: “Não tenhas medo. Apenas acredite”. A fé é coisa imprescindível para a nossa salvação. Sem ela estaremos no fogo do inferno!
A nossa fé é como uma planta que precisa ser regada, alimentada. E os alimentos da nossa fé, são: a palavra, a Eucaristia, caridade e muita oração. Sem esses quatro  alimentos nossa fé vai se esvaziando, enfraquecendo até morrer.
Precisamos alimentar a nossa, a crença de que um dia vamos estar  na vida eterna, e para tal, sabemos tudo o que temos de fazer e tudo que não devemos fazer. E Cristo que vem a nós nas espécies de pão e vinho  é a grande força para que consigamos vencer todas as barreiras que nos dificultam de  um dia merecer a glória eterna.
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário