BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de abr. de 2012

Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo - – Missionários Claretianos


Quarta-feira, 18 de abril de 2012
2ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Ágia de Mons (viúva, monja), Apolônio, o Apologista (mártir de Roma), Calógero da Bréscia (mártir), Corebe de Messina (mártir), Eleutério (bispo) e Ântia, sua mãe (mártires), Francisco Régis Clet (lazarista, mártir), Gaudino de Milão (cardeal), Gebuíno de Lião (bispo), Idesbaldo de Dunes (abade), João de Janina ou de Épiro (mártir de Constantinopla), João Isauriano (monge), Laseriano de Leighlin (bispo), Perfeito de Córdova (presbítero, mártir), Wicterp de Ausburgo (abade, bispo).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 17-26.
Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!
Salmo responsorial: 33, 2-9.
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
Evangelho: João 3, 16-21.
Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em muitas ocasiões a proposta de amor cristão foi entendida simplesmente como um conjunto de princípios éticos, que não permitem viver em comunidade, como um discurso emotivo que impacta nos corações de alguns “ingênuos”; e não se assumiu como um projeto de vida, que exige a conversão radical e a entrega total da vida em beneficio dos mais debilitados da sociedade.
O Amor, eixo central do evangelho de João, é o ato que melhor define a vontade de Deus frente à humanidade; é a melhor maneira de expressar a total proximidade de Deus com o ser humano; que se concreta definitivamente na Encarnação e na entrega de seu Filho na Cruz, com o único fim de que a humanidade tenha vida em abundancia. Deus é amor e seu profundo desejo é salvar a humanidade por meio de seu Filho, que é a luz do mundo.
A salvação à qual João se refere consiste em acolher as ações da “luz” e rechaçar as “trevas”, símbolo do pecado. Os que assumiram como projeto de vida o amor cristão tem obrigação de ser testemunhas da luz, por meio da solidariedade e fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário