BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2012

“QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA”... - Olívia Coutinho


 
 
27 de Abril de 2012
                                                                                
Evangelho Jo  6, 52 -59
 
Ao morrer por nós, Jesus renova a aliança de amor firmada por Deus na criação, aliança quebrada pelo pecado, que dispersou a humanidade.
Mas  Deus não desiste de sua Criação, não  esgotou as formas de estar conosco! Primeiro, Ele se fez  presente no meio de nós, por meio  da  palavra, palavra que se fez carne e habitou entre nós.
Em Jesus, Deus se fez visível e na Eucaristia, nosso alimento!  
Na  Eucaristia é selada a comunhão de irmãos, sinal inviolável da presença amada de Deus!  
Não podemos esquecer nunca de  que em Jesus, se realiza o encontro de Deus com a humanidade.  Nele está Deus de forma humana e o humano de forma Divina!
Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
   A  nossa vida definitiva começa quando nos comprometemos com Jesus, quando aceitamos  a  nossa própria condição humana e fazemos da nossa vida uma doação!
O amor de Deus  infundido em nossos corações, deve ser o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade, ao  se dar como nossa comida e nossa bebida, na Eucaristia!
Esse mistério de amor nos transforma, mina as forças do egoísmo que pode ainda ter alguma raiz em nós, nos torna livres para esta comunhão de amor com Cristo e com os irmãos!
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca nos faltará, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!
Quando Jesus nos diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos aqui na terra,  a continuidade dele!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada! Assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre presente em nós! 
Além de alimento, Jesus  é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que acontecer, nunca estaremos sozinhos!
Uma alegria compartilhada com Jesus, se torna maior,  e uma dor compartilhada com Ele, se torna mais leve!
                  No silenciar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos onde a vida se amplia com a Eucaristia!
Um coração transformado pela Eucaristia, torna presença do próprio Cristo aqui na terra!
 
 FIQUEM NA PAZ DE CRISTO! - Olívia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário