BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Quem acolheu e os meus mandamentos, e os observa, esse me ama.” Rita Leite




Segunda-Feira 07 de Maio
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14, 21-26

Acolher e observar os mandamentos de Deus, para que a Trindade habite em nós. Jesus nos garante que aquele que acolhe e Põe em pratica os seus ensinamentos, esse será amado pelo Pai, pois como Ele que fez em tudo a vontade de Pai, e por isso Deus o exaltou e esteve sempre com ele o mesmo acontecerá conosco.  Mas para isso é necessário que façamos nossa opção por Jesus e pelo seu projeto de vida. Não basta apenas dizer que ama a Deus, é preciso viver como Deus quer, obedecendo em tudo os seus mandamentos. Pois Thiago nos diz em sua carta que até o diabo acredita em Deus, mas não obedece. O cristão faz a diferença, ele promove a vida e amor. Felizes somos se conhecendo a palavra de Deus a colocamos em prática.
Queridos irmãos veja que promessa mais linda tem neste Evangelho, sermos morada da Trindade santa. O Pai virá a nós o filho caminha conosco e o espírito vem em nosso auxilio.
“Nem todo aquele que me diz senhor, senhor; entrará no reino do céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai que está no céu (Mt7, 21).” Portanto necessário nos é conhecer e praticar.
 Nossa fé em Deus de nada valerá se não são acompanhados de gestos de amor e solidariedade para com nosso próximo. Como podemos dizer que amamos a Deus, se tratamos mal as pessoas que estão ao nosso lado, se somos orgulhosos e indiferentes com a dor do outro? Em nossos gestos demonstramos se amamos ou não a Deus. Não dá para ser cristão só dentro das igrejas, nossa fé tem que ir além da porta da igreja. Alias ser cristão dentro da igreja é muito fácil, mas somos chamados a fazer diferença no mundo, no trabalho, na escola e principalmente na família.
Queridos irmãos deixemos o espírito santo nos iluminar nos preencher com sua graça e que nosso coração possa dilatar ao amor a Deus ao irmão e ao amor universal. Que possamos romper as barreiras do ódio da violência, precisamos ir além. Vivamos o perdão, a fraternidade, e a paz, assim estaremos dando testemunho de nossa fé e de que realmente conhecemos e praticamos os mandamentos de Deus. Do contrario seremos como os fariseus que praticavam as leis e esqueceram-se do mais importante, que é o amor e a misericórdia.
O Espírito santo nos oriente para fazermos sempre a melhor escolha. Sejamos firmes na fé, perseverantes na oração, praticando o bem e vivendo em harmonia com todos. Que Espírito Santo não nos deixe ser arrastados pelas ilusões deste mundo que nos desvirtuam e nos desorientam. Firmes em Jesus não nos desviarão e nem nos fascinarão os falsos valores deste mundo. O Espírito nos guiará rumo à terra prometida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. 
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário