BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de abr. de 2012

Confiar em que Jesus vive e está no nosso meio irá fazer toda a diferença na nossa vida, pois, com Ele nós seguiremos mais fortes e cheios de esperança - Maria Regina



Qual não deve ter sido a surpresa de Pedro e de João quando chegando ao túmulo de Jesus encontraram as faixas de linho deitadas no chão e o sepulcro vazio. Eles procuravam um morto, mas Jesus estava vivo. Jesus já lhes havia advertido e anunciado o que iria lhe acontecer, porém eles estavam como que cegos e não alcançaram o que o Mestre já lhes havia revelado. Mesmo diante de tantas evidências, de tantos sinais eles ainda não tinham o entendimento completo dos acontecimentos. Estavam agora em busca do corpo de Jesus porque Maria Madalena lhes dera a notícia: "tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram". Às vezes nós também não entendemos muito bem as manifestações de Deus na nossa vida.
Mesmo que tenhamos começado cedo a busca-Lo nós nos perdemos Dele e saímos a procurá-Lo fora de nós, nos túmulos do mundo, nas dúvidas sobre os acontecimentos, na incredulidade em vista das coisas que nos acontecem inesperadamente. Facilmente perdemos Jesus de vista, mas Ele está perto, muito perto, fazendo parte da nossa vida, acompanhando a nossa história e sabendo o porquê e o para que de todas as coisas que nos acontecem. A fé e a esperança nos levam a agir com amor e foi por amor a Jesus que Maria Madalena se antecipou a todos e foi encontrá-Lo.
Quem procura acha, Jesus já havia recomendado isto, antes. Isto nos serve de exemplo, portanto, nós também não podemos ficar estagnados diante das nossas dúvidas e parados esperando a morte chegar. Não precisamos ver para crer, mas sim, ir à busca de Jesus ressuscitado crendo no que Ele já nos revelou. Pela fé nós O encontramos dentro de nós, no meio da nossa família, na nossa comunidade, na Igreja, nas pessoas, no mundo. Por meio dos fatos e dos acontecimentos Jesus evidencia para nós a Sua proteção o Seu amparo, o Seu conforto. Nunca estaremos sozinhos porque Jesus vive no meio de nós. Confiar em que Jesus vive e está no nosso meio irá fazer toda a diferença na nossa vida, pois, com Ele nós seguiremos mais fortes e cheios de esperança. Reflita – Onde você tem procurado Jesus? Será que você tem procurado Jesus no túmulo quando lá só existem os vestígios? – Onde verdadeiramente Jesus está na sua vida? – O que significa para você o primeiro dia da semana? – Você já encontrou Jesus?
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário