BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2012

Anunciai o Evangelho a toda criatura.– Missionários Claretianos





Quarta-feira, 25 de abril de 2012
São Marcos, Evangelista
Outros Santos do Dia:Aniano de Alexandria (bispo), Erivaldo de Auxerre (monge, bispo), Ermínio de Lobbes (monge, bispo), Estêvão de Antioquia (bispo, mártir), Evódio, Hermógenes e Calisto (mártires de Nicéia, na Bitínia), Febádio de Agen (bispo), Kébio (bispo, ordenado por Santo Hilário de Poitiers), Macário de Croghan (bispo), Mela de Doire-Melle (viúva, abadessa), Roberto de Siracusa (abade).
Primeira leitura: 1 Pedro 5,5b-14.
Saúda-vos Marcos, meu filho.
Salmo responsorial: 88, 2-3.6-7.16-17.
Ó Senhor, eu cantarei eternamente vosso amor.
Evangelho: Marcos 16, 15-20.
Anunciai o Evangelho a toda criatura.
Hoje celebramos como comunidade cristã a vida apostólica de são Marcos, homem que escreve seu evangelho com a finalidade de afirmar que Jesus é o Messias, Filho de Deus, a Boa Nova comunicada por Deus à toda humanidade.
O relato que lemos neste dia faz parte do final do evangelho de Marcos, quando Jesus ressuscitado envia seus apóstolos para proclamar a Boa Nova a toda humanidade. É um intenso processo de conversão e de abertura total de fé por parte dos discípulos. Marcos insiste na fé madura, já que sem ela não é possível acolher plenamente o evangelho; a fé é necessária para poder se salvar.
O sinal que melhor expressa essa opção radical pelo projeto de Jesus é o batismo. Quem escolheu o Batismo é porque realmente teve uma experiência profunda com Jesus ressuscitado e a expressa através de sinais libertadores, sinais que evidenciam a presença do Senhor no meio da comunidade cristã.
É triste perceber atualmente a perda de sentido libertador e salvador dos sacramentos; é necessário que, como comunidade de fiéis, assumamos com seriedade o compromisso com a missão que se desprende de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário