BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de abr. de 2012

Jesus é o Bom Pastor - José Salviano



Jesus é o Bom Pastor e nós somos o rebanho, que apesar das nossas fraquezas, conseguimos fazer coisas maravilhosas, pois encontramos no Bom Pastor, as forças necessárias de que precisamos para seguir firme na caminhada, com o objetivo de levar conosco, os nossos irmãos, ovelhas desgarradas, rumo à casa do Pai, morada eterna.
Jesus é o Bom Pastor que nos acolhe com imensa ternura, quando decidimos seguir os seus passos, quando decidimos deixar que Ele governe a nossa vida.
Prezados irmãos, aqui estamos reunidos para celebrar a grande alegria de sermos considerados filhos de Deus, aqui estamos para nos abastecer dessa fonte de água viva que é a sua graça santificante, e fazemos isso em união com toda a comunidade. Estamos aqui para ouvir a voz do Pastor que nos fala pelas leituras, pela boca do celebrante que nos explica a palavra, e palas pessoas dos nossos irmãos, que juntamente conosco, unidos numa só fé,  assim como nós também testemunhamos, nos dá exemplo vivo de fé e coragem nessa caminhada.
O mesmo Pastor que hoje nos fala, também escuta a nossa prece, nossos pedidos feitos em comum acordo, em comunidade, em grupo de oração. Isso é a Igreja viva que se reúne para pedir perdão, agradecer e suplicar a ajuda do  Pai para vencer as dificuldades dessa jornada rumo ao Céu. 
Dessa forma, a Terra está repleta do amor de Deus, da presença de Deus, do seu poder infinito expressado pela natureza transbordante que nos circunda, pelo vento que nos acaricia, pela água que nos lava, alimenta as plantas fonte de nossos alimentos, e que nos mata a sede. Porém, a nossa sede maior é a sede de Deus. Mesmo aqueles que se julgam auto-suficientes, pelo poder e pelo dinheiro, eles não estão totalmente satisfeitos, pois lhes falta o melhor. Falta-lhes Deus!  E se têm muitos que não nos conhecem é porque não conheceram o Pai.
Então compete a nós, levar até eles o essencial, o invisível, o indispensável para se ter a plenitude.
Assim como o pastor conduz o rebanho ao curral com proteção, Jesus que é o nosso eterno Pastor nos conduz às alegrias celestes. E se existem muitos que não experimentam as alegrias terrenas dessa santa caminhada, é porque não deixaram ou ainda não decidiram em aceitar o convite de Jesus, o Bom Pastor. Então, vamos trabalhar!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário