BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de abr de 2012

“... EM VERDADE VOS DIGO, EU SOU A PORTA DAS OVELHAS”. - Olívia Coutinho



30 de Abril de 2012
 
Evangelho Jo 10,1-10
 
Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor,  nos vem  a imagem de um protetor, daquele que cuida, que afaga, que coloca no colo, que conduz!
Quantas coisas bonitas  nos falam aquela imagem do pastor zelozo, carregando carinhosamente uma ovelha em suas costas. Possivelmente era uma ovelha frágil, necessitada de maiores cuidados. 
Muitas  vezes, nós  nos vimos semelhantes à aquele pobre animal tão depedente de Pastor! É assim, que também sentimos nas nossas fragilidades: totalmente dependentes do cuidado do Bom Pastor, daquele que cuida de nós, que nunca nos perde de vista!
A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus, onde Ele nos convida a entrarmos no coração do Pai, por meio de seus ensinamentos e se apresenta como a única porta que se abre para cada um de nós vivenciar as maravilhas do Reino!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao Pai, é acima de tudo, viver dentro de sua proposta de amor e de Paz.
Muitas vezes, fraquejamos na fé, não damos preferência a esta porta que nos liga ao Pai, optando pelas portas largas abertas pelo mundo.  Não nos empenhamos em dar respostas coerentes, a verdade que ouvimos. As vezes somos  também, ovelhas rebeldes, desatentas ao carinho do Bom Pastor, Pastor  que tem como único desejo, nos libertar dos “lobos” vorazes que estão por aí, a nos espreitar!
Jesus é o único Pastor que nos conduz para as "pastagens verdadeiras", onde encontramos vida em plenitude!
As ovelhas fieis, pertencente ao seu rebanho, conhecem a sua  voz, não se deixam levar pelas propostas enganosas dos falsos pastores.  Isso significa, concretamente, percorrer o mesmo caminho de Jesus, numa entrega total ao projeto do Pai, na doação de amor a Deus e aos irmãos.
Ainda há pouco, na celebração  da Páscoa, tivemos mais uma oportunidade de perceber que quando Jesus nos dizia, que o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas, Ele não falava numa linguagem figurada, pois  realmente, com a sua vida, Ele se tornou  a prenda que pagaria pelo nosso resgate!
Que a alegria de fazer parte do rebanho do Bom Pastor, nos motive a celebrarmos a nossa fé e a nossa adesão a  vontade Pai!
  Jesus é a porta de entrada para o coração do Pai!
Se cremos verdadeiramente no seu poder, jamais seremos vencidos pelas forças contrárias a  vida, pois Dele adquirimos  a  força  para superarmos  todas as adversidades da vida!
 
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO! - Olívia
 

Um comentário:

  1. MARAVILHOSA REFLEXÃO. OLÍVIA. VC DEVERIA DAR AULAS NO SEMINÁRIO PARA QUE OS NOVOS PADRES TENHA PALAVRAS DE CONVERSÃO E DE VIDA ETERNA COMO AS SUAS BELAS PALAVRAS.

    SALVIANO

    ResponderExcluir