BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2012

O Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai.– Missionários Claretianos




Quinta-feira, 26 de abril de 2012
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Basileu de Amasea (bispo, mártir), Clarêncio de Viena (bispo), Cleto (papa), Estêvão de Perm (bispo), Exuperância de Troyes (virgem), Isidoro (bispo, doutor da Igreja), Franca Risalta (abadessa), Lucídio de Verona (bispo), Marcelino (papa, mártir), Pascásio Radberto (abade), Pedro de Braga (bispo, mártir), Trudberto de Münstethal (abade).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 8, 26-40.
“Prepare-se e vá para o sul, pelo caminho que desce de Jerusalém para Gaza...” Filipe levantou-se e foi.
Salmo responsorial: 65, 8-9.16-17.20.
Aclamai ao Senhor, ó terra inteira!
Evangelho: João 6, 44-51.
O Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai.
Por meio deste relato, são João expressa à comunidade de crentes que é Deus quem ensina à humanidade o caminho da fé, caminho para reconhecer Jesus como verdadeiro pão que veio do céu. Então, é importante ressaltar a perfeita pedagogia de Deus, com a qual Ele nos aproxima continuamente do alimento que dá vida plena, por meio da fé.
Esta consiste na integração ou identificação total com Jesus ressuscitado, que vive plenamente em cada cristão. Essa integração ocorre quando o ser humano opta livremente por escutar, aprender e viver a Palavra do Pai, quando a comunidade de cristãos confessa que Jesus, máximo dom de Deus à humanidade, é o verdadeiro alimento que livra da morte, quer dizer, que libera a pessoa de todo tipo de egoísmo e o capacita para abrir sua mente e seu coração à vida em comunidade, onde o pão eucarístico é a expressão culminante dessa abertura.
Nós, que cremos no Deus da vida, devemos ser espertos em compartilhar com amor nossa vida com os que mais sofrem na sociedade, já que essa é a melhor maneira de ensinar ao mundo o mistério da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário