BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de abr. de 2012

Jesus Cristo se faz presente no nosso caminho de uma maneira muito sutil e também muito simples –Maria Regina.




Mergulhando na mensagem deste Evangelho nós concluímos que somos como os discípulos de Emaús: caminhamos absorvidos nas nossas dificuldades e não nos detemos para decifrar os enigmas da nossa vida a fim de comprovarmos que o Senhor ressuscitado está muito perto de nós. Não entendemos as coisas que nos ocorrem, nos apavoramos diante dos acontecimentos que nos tiram a tranqüilidade e, muitas vezes mergulhamos na tristeza e na desesperança. Parece até que chegamos ao final do nosso caminho e não temos mais para onde correr. "Como somos sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!" Esta é a conclusão a que nós devemos chegar.
A certeza de que realmente o Senhor ressuscitou e está muito perto de nós, porém, pode mudar toda a nossa compreensão diante dos fatos que nos tiram do sério. Jesus Cristo se faz presente no nosso caminho de uma maneira muito sutil e também muito simples. Precisamos estar atentos para reconhecê-Lo! Quando nós, simplesmente meditamos na Sua Palavra nós podemos sentir a Sua presença ressuscitada; quando nós O contemplamos e O adoramos no Santíssimo Sacramento do Altar e nos deixamos banhar pela Sua Luz nós também desvendamos os mistérios da nossa existência; quando nós participamos de uma Celebração Eucarística e comungamos o Seu Corpo e o Seu Sangue nós distinguimos que algo mudou dentro de nós e que também o nosso coração arde mesmo que nada aconteça de extraordinário.
Assim sendo, nós também como os discípulos de Emaús somos motivados a dar a Boa Nova por onde passamos: "Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a mim"! Tudo está escrito e marcado no nosso coração! Nunca mais seremos os mesmos ! – Você já pode sair anunciando isto por onde passar? – Você ainda continua olhando apenas para as coisas ruins da sua vida ou já percebeu que Cristo parte o pão para você? – Você se considera uma pessoa inteligente para desvendar os enigmas de Deus?
amém
abraço carinhoso de
Maria  Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário