BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2012

“Por que procurar Jesus” - Claudinei M. Oliveira


“Por que procurar Jesus” -  Claudinei M. Oliveira

Segunda – feira, 23 de Abril de 2012.
Evangelho: Jo  6,22-29

            No Evangelho de hoje Jesus interpela as pessoas que O procuram: como chegastes aqui do outro lado do mar? Perguntaram a Jesus. Jesus respondeu:estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos.
            Ao procurar o Deus vivo na igreja devemos ter a certeza de que estamos bebendo do seu ensinamento. Palavras e ações de Jesus transformaram realidades de opressão do povo que era submisso ao poder dos judeus, e seu ensinamento procurava dar soluções cabíveis para uma vida de paz e de justiça. Para tanto, devemos procurar este Jesus forte e poderoso que não mediu esforços para salvar a humanidade do pecado. Devemos sim, ir à igreja, sentir a presença do Criador a partir do homem que se fez homem na intenção de mostrar horizonte sereno. Quando abraçamos a causa dos oprimidos sem direito e sem voz maturamos a fé no filho do Homem, ou seja, caminhamos na estrada para a felicidade abastecido do pão e da palavra.
            O exemplo de Jesus de andar sobre as águas do mar não foi para impressionar o povo, mas para aproximar o homem descrente  naquele que está a sua frente com poder revelado por Deus com intuito de aumentar a fé. Jesus não fez milagre algum ao andar sobre as águas, mas fez o necessário para deixar o  legado da fé preso no peito do homem que acredita e teme a sua verdade. Pois Ele é o verdadeiro Filho do Homem e ninguém poderá negar!
            Abastecer da palavra e do pão na Eucaristia simboliza o comprometimento com o homem de Nazaré. Na simplicidade e no acolhimento foi humilde ao ponto de não fugir das tentações,  porém, não deixou que os desejos alheios oriundo do diabo perfizessem seu modo de pensar. Jesus, filho de Deus, estava constituído para viver às tentações. Entretanto, seus discípulos, ás vezes, fraquejavam diante das ameaças. As tentações queriam destruir o caminho da comunidade de Jesus. Mas, os discípulos, mesmo cansados e temerosos, asseguravam na força da palavra  e do pão do irmão Jesus. Por isso, venceram as tentações.
            Na verdade os discípulos seguiam Jesus por um objetivo simplesalimentar do amor de Jesus para com as pessoas que necessitam e levar a dignidade no seio de cada irmão. Assim, eles não tinham intenções de ficar famosos e vangloriar por estar perto do filho de Deus. Eles vislumbravam a vida eterna constituída a partir das ações aqui na terra.
            Contudo, seguir Jesus é fazer o que Jesus fez com muita coragem. Jesus desfez dos privilégios e não aceitou suborno de nenhuma autoridade. Ele foi fiel  e coeso com os princípios da verdade revelada por Deus. Nós devemos agir da mesma forma que Jesus agiu. Não ficarmos atrás de falas e teorias lindas, mas morta porque não tem ação relevante para os irmãos. Aí, pergunto: será que  temos a coragem e o discernimento para realizar os projetos rascunhados e concretizados por Jesus? Será que alimentamos da mesma palavra e da mesma fé que Jesus alimentou? Será que despojamos para a vida do irmão?.
            Portanto, somente eu e você no  íntimo de nosso ser a partir do que faço e atuo posso responder com sinceridade. Pelo menos, para Deus, não podemos mentir. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário