BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de abr. de 2012

Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem – Missionários Claretianos





Terça-feira, 17 de abril de 2012
2ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Aniceto (papa, mártir), Elias, Paulo e Isidoro (mártires de Córdova), Estêvão Harding (abade de Cister), Fortunato e Marciano (mártires de Antioquia), Inocêncio de Tortona (bispo), Landrício de Soignies (monge, bispo), Mapálico e Companheiros (mártires de Cartago, na África), Pantagato de Viena (bispo), Potenciana (virgem da Espanha), Roberto de Chaise-Dieu (abade), Vando de Fontenelle (abade).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 4, 32-37.
Um só coração e uma só alma.
Salmo responsorial: 92, 1-2.5.
Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.
Evangelho: João 3, 7b-15.
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.
O Espírito em todo tempo e em todo lugar é uma força que dinamiza a vida dos seres humanos fazendo tudo novo. A atuação do Espírito é misteriosa como a do vento; não se sabe onde se inicia e onde termina, mas está ai, junto de nós.
Esta ação misterioso e renovadora é a que Nicodemos não entende; não entende como atua o Espírito vivificador. Jesus representa a novidade de Deus; Ele quem dá o verdadeiro testemunho da ação libertadora do Espírito; é quem expressa fielmente a vontade de Deus; entretanto, os judeus não querem aceitar esse testemunho. Vemos neste relato que Jesus é o único Revelador que veio do céu para comunicar a vontade do Pai; Ele é quem assumiu plenamente o compromisso recebido pelo batismo, por meio do Espírito e, por Ele, anuncia de antemão o caminho que conduz à salvação.
A serpente levantada no deserto (que representa a glorificação mediante a Cruz) é a figura mais clara que João emprega para explicar o mistério da salvação e sua finalidade, que consiste em dar vida eterna a todo aquele que crê em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário