BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de abr. de 2012

O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão - Missionários Claretianos


Quinta-feira, 19 de abril de 2012
2ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Crescêncio de Florença (diácono), Elfege de Winchester (bispo, mártir), Jorge de Antioquia (bispo, mártir), Geraldo de Einsiedeln (eremita), Hermógenes, Aristônico, Galácio, Caio, Expedito e Companheiros (mártires de Melitene, na Armênia), Leão IX (papa), Pafnúcio de Jerusalém (presbítero, mártir), Sócrates e Dionísio (mártires da Panfília), Timão (um dos sete diáconos citados em At 6,5), Ursmar de Lobbes (abade, bispo), Vicente de Collioure (mártir).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 27-33.
Disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo.
Salmo responsorial: 33, 2.9.17-20.
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
Evangelho: João 3, 31-36.
O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão.
No relato que lemos hoje existe um elemento que é fundamental na hora de viver com pertença a experiência de fé em Jesus de Nazaré, este elemento é a liberdade. João enfatiza que crer ou não crer não depende de circunstancias externas à pessoa, mas que depende substancialmente do processo de discernimento que cada homem e mulher realiza, segundo suas opções e princípios de vida.
Portanto, é preciso compreender o “juízo de Deus” não como ação que procede do mesmo Deus, mas como um fato que nasce no interior de cada um, pois está claro que o projeto do Pai é uma proposta e não uma obrigação. Fica a mercê do ser humano se vincular ou não a esta proposta; se o faz, significa entrar em uma relação com Deus que conduzirá a uma plena participação em sua vida e em sua promessa; não fazê-lo equivale a depreciar uma oferta de amor, a se auto excluir da vida e se auto julgar como um ser que aborrece a luz.
Como cristão, é importante para nós discernir as razões pelas quais escolhemos o caminho da luz e, obviamente, expressar essas razões por meio do amor que recebemos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário