BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de abr de 2012

Jesus diz hoje para você: "não me retenhas" , não me queira só para si, vai dizer aos meus irmãos que estou vivo e com eles". - Maria Regina




Impotente diante do que presenciava, Maria chorava angustiada. Ainda não passara pela sua mente o que Jesus já havia revelado aos seus discípulos: que morreria, mas no terceiro dia teria novamente a vida. Mesmo diante da presença dos anjos, mensageiros de Deus, Maria continuava lamentando: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram!" Maria não conseguia nem reconhecer o próprio Jesus, de pé, diante dela, pois estava centrada apenas na sua dor. Ela queria ter o corpo de Jesus morto, no entanto, Jesus estava vivo e ressuscitado perto dela. Maria é o nosso retrato quando nos deparamos com as situações "trágicas" da nossa vida.
Quando também nós só choramos e lamentamos sem perceber a presença dAquele que está muito junto de nós e nos questiona: "Mulher,(homem) porque choras? A quem procuras?" Nós choramos por causa da nossa falta de fé e de confiança na Palavra do Senhor e procuramos Alguém que está muito perto de nós e não O percebemos. Nós conhecemos as Escrituras, temos ciência das promessas de Deus, sabemos que Cristo ressuscitou e que nos deixou o Seu Espírito, mas choramos sem esperança, olhando somente para as "aparências". Sofremos muitas vezes pela nossa incapacidade de "enxergar" as coisas de Deus.
O mundo espiritual está tão perto de nós, e nós somos incapazes de percebê-lo, absortos que estamos em prestar atenção às coisas e as pessoas que nos rodeiam. Como Maria Madalena, nós confundimos a presença de Jesus com a presença de "outras pessoas". No entanto, já é tempo de percebermos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvirmos realmente a sua voz que fala o nosso nome e nos envia a sairmos em disparada como fez Maria Madalena para anunciar a todos: "Eu vi o Senhor!" Reflita – Você continua chorando e lamentando as suas perdas? – Você tem consciência de que Jesus está vivo, muito perto de você? – Você já pode dizer: eu também vi o Senhor? – Você contou a sua experiência a alguém? – Jesus diz hoje para você: "não me retenhas" , não me queira só para si, vai dizer aos meus irmãos que estou vivo e com eles".
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário