BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de abr de 2012

“... SOU EU MESMO! TOQUEM-ME E VEJAM”. – Olívia Coutinho



 
Dia 22 de Abril de 2012
 
3º Domingo da Páscoa
 
Evangelho Lc 24,35-48
 
Terceiro domingo da Páscoa! Ainda estamos vivendo no clima da grande apoteose: o acontecimento que marcou a história da humanidade, quando celebra-se o ápice do ano litúrgico, a feliz conclusão do drama da Paixão, que deu lugar a imensa  alegria depois da dor!
A liturgia deste tempo forte, nos insere no mistério do amor de Deus, nos impulsiona a alargar os nossos  passos nesta nossa caminhada de fé.
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinqüenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.
Não basta crermos  na ressurreição, é preciso  vivê-la no nosso dia a dia,  aceitando a nossa condição humana, nossas fragilidades, imperfeições, mas sempre na certeza de que: configurados  ao  Cristo ressuscitado, tornaremos fortes, sinal da sua presença viva no mundo.
Viver a ressurreição é descobrir o segredo da verdadeira felicidade, mistério tão desejado e ansiado pelo coração humano, é  ter o olhar transfigurado pelo Espírito Santo que nos faz enxergar com clareza o que está oculto aos  olhos do mundo,  é estar com os ouvidos  bem apurados para distinguir os clamores dos  que sofrem, em meio  os ruídos dissonantes do mundo e nos colocar prontos para servi-los.
Só faz a experiência do Cristo ressuscitado, quem vive a experiência da cruz.
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Jesus, não precisamos temer a cruz, a cruz é o  caminho da  nossa vitória!  Quando impregnados na força do  Cristo ressuscitado,  até o nosso sofrimento se transforma num bem para nós, é como um trampolim para a nossa ascensão! É mergulhando no mais profundo de nossas dores, que adquirimos o impulso para nos reerguer e ressuscitar com Jesus para uma vida nova!
A belíssima narrativa do evangelho de hoje, nos fala de mais uma aparição de Jesus!
Enquanto os dois discípulos, comentavam com os demais, a experiência que tiveram com Jesus ressuscitado, no caminho  para Emaús, Jesus aparece no meio deles e os  saúda dizendo:” A paz esteja convosco”! 
Assustados, os discípulos chegaram a pensar  que se tratava de um fantasma, ainda havia dúvidas em seus corações e mesmo depois de terem vistos as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus eles continuaram com dificuldades em  acreditar, afinal, tudo aquilo era grande demais para a compreensão deles, que acabara  de vê-Lo morto  na cruz!
Mesmo diante de tudo isso, Jesus não os repreende, pelo contrário, compreende a  dificuldade deles em assimilar tudo aquilo.  E numa atitude de amor, Jesus abriu-lhes a inteligência para que eles entendessem as Escrituras e tornassem Suas testemunhas.
A partir de então, os discípulos foram  convocados a anunciar o Cristo ressuscitado!
Esta também é a missão de todo aquele que vê em Jesus,  o único caminho que nos leva ao Pai!
Jesus Ressuscitado, no encontro com os discípulos, transmitiu- lhes a paz, a paz que os libertou do medo que os mantinha presos.  Essa Paz, de Jesus, hoje chega a até a nós, é uma paz diferença daquela que o mundo nos oferece. É a paz que venceu a cruz, que é fruto da ressurreição, paz que  nos liberta, mas que ao tempo  nos inquieta, nos impulsiona a sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!

                 A paz do Cristo ressuscitado  é o ponto fundamental para nossa caminhada de fé!
 
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário