BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

“Terceira vez que Jesus ressuscitado dos mortos apareceu aos discípulos” Rita




Sexta-Feira 13 de Abril
Evangelho João 21, 1-14
Os discípulos estavam desmotivados pela ausência do mestre, Pedro decide ir pescar os outros vão com ele. Retomam a vida antiga de pescadores, mas a pesca é um fracasso sem a presença de Jesus. Assim que Jesus aparece na praia e na vida deles há abundancia de peixes, sob a palavra de Jesus tudo ganha novo sentido, a abundância de peixes significa que a retomada da missão terá sucesso. A presença do Ressuscitado dá àqueles homens abatidos novo vigor para o trabalho e também para a missão a qual foram chamados.
Jesus partilha com eles o pão e o peixe lembrando como havia feito antes com a multidão. Onde Jesus se faz presente há partilha e solidariedade.
 Mesmo nos momentos em que sentimos sozinhos e desamparados podemos ter a certeza que Jesus está conosco que nunca nos deixa só é preciso ler nos acontecimentos da vida, a presença amorosa de Deus e sua palavra que nos é dirigida mostrando-nos como devemos agir. Obedecendo a sua palavra continuemos jogando a rede.
Se em nossa vida e em comunidade agirmos sem estarmos unidos a Jesus nossa pesca será com certeza um fracasso, não produziremos os frutos esperados na missão de evangelizar. Jesus é a luz que nos dá a direção a ser seguida é Ele quem nos conduz na direção correta para que a missão avance e chegue a todos os povos. Se tudo à nossa volta continua sem vida e sem motivação é preciso repensar nossas ações e ver se não estamos realizando apenas um trabalho e não engajados na missão evangelizadora é preciso pedir que Jesus se faça presente em nossas atividades pastorais e em nossa vida pessoal, pois só Ele pode nos renovar na missão de testemunhar seu nome a todos. Jesus é a pedra rejeitada por muitos que ainda não entenderam que não há salvação em nenhum outro nome. Não existe debaixo do céu outro nome pelo qual possamos ser salvos “Quando o discípulo está apaixonado por Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só ele nos salva. Sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro”. (Documento de Aparecida 146).

Em Cristo Ressuscitado.
Rita Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário