BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de abr. de 2012

“Jesus é o pão vivo que desceu do céu”- Claudinei M. Oliveira




Quinta – feira, 26 de Abril de 2012.
Evangelho: Jo 6, 44-51

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne”. São palavras fortes de Jesus. Ele faz a ligação do homem com o Pai Celestial, pois para conhecer o Pai precisa conhecer bem este Jesus. Não tem como chegar ao Pai se não ouvir e agir  da forma que o Mestre fez no mundo.
No entanto precisa ter fé. Simplesmente acreditar no Cristo Ressuscitado que labutou muito para fazer os infelizes sair da opressão. Seu legado de compaixão e amor pelos abandonados e pobres não pode ser esquecido. Deve ser memorada a cada celebração que participamos. Ao memorar sua passagem na terra e seu trabalho o cristão estará alimentando do seu corpo e do seu sangue derramado na cruz. O alimento do pão e do vinho na Eucaristia  fortalece o cristão para manter a chama do Espírito acesa.
Manter-se alimentado do pão descido do céu deve ser uma constância na vida de cada um. Pois somente os fortes no Deus vivo são capazes de vencer os males que atormentam o mundo. São tantas atrocidades acontecendo em nosso meio que amedrontamos. Não temos a coragem de enfrentar os males causadores de desordem. O que assistimos são filhos enfrentando os pais e levando muito a morte na mais fina brutalidade. Sem piedade e sem pudor muitos pais e avós são tombados por aqueles de deveriam em tese terem o respeito e a gratidão. Mas o encardido não perdoa e adora fazer intrigas entre os membros das famílias.
Falta Deus no seio dos incrédulos. Falta o amor de Jesus para amar com tenacidade àqueles que criaram, falta consciência cristã que busca o Deus que é alimento para a alma. Falta acreditar em si que faz parte da família abençoada e perfeita.
Alimentar-se do pão descido do céu é saber amar, saber perdoar, ser solidário, ajustar a fraternidade e gozar a gratuidade do Criador. Não tem como ser amigo de Jesus se não abraçar tudo aquilo que Ele fez com carinho para toda a humanidade.
Para tanto, não devemos nos enganar quanto ao verdadeiro Pão descido do céu. São muitos escorpiões famintos e cheios de veneno prontos para derrubar sua presa com falsas ideologias interesseiras. Prometem curas, empregos  e libertação do diabo, mas na verdade, estes escorpiões são os verdadeiros satanás transvestidos ou dissimulados  na benignidade. Estes constroem impérios a custa do suor de tantos Cristãos que, na humildade e na simplicidade entregam tudo pela sua fé. Foram enganados pelo falso  e traiçoeiro inseto venenoso.
Por isso, devemos ouvir melhor os missionários, padres, irmãos e imãs que deixaram tudo para seguir a missão de evangelização. Eles sim levam o verdadeiro pão descido do céu que pode abastecer a alma para chegar até Deus no plano Celestial com muito amor. Eles são os heróis que não mediram esforços para bendizer ao Senhor e anunciar a palavra que salva e da coragem para seguir o caminho reto e honrado.
Finalizamos afirmando que Jesus é o grande homem que fez sua parte na terra com objetivo de levar a humanidade para junto do Pai e cabe a nós fazermos chegar aos ouvidos de muitos descrentes a verdadeira palavra que abastece o ser na intenção do fortalecimento para a construção do Reino. Que assim seja, amém!
Claudinei M, Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário