BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de abr de 2012

Sejamos firmes na fé -Sal



12 DE MAIO


Jesus primeiro nos aconselha o amor verdadeiro e fraterno  para com os outros. Depois nos apresenta, agora, o tema do ódio do mundo. Esse mundo que está  sob o domínio dos poderosos, ricos e opressores. E quando aparece alguém que denuncia  toda essa injustiça, esse poderá ser odiado e perseguido. Após a criação, Deus viu que tudo era bom. Porém, esta criação foi submetida à opressão. Os cristãos  que dão testemunho de amor e criticam todo tipo e abuso são odiados por aqueles que, estão no poder, que usufruem das estruturas injustas nas quais aquele que é honesto é considerado “trouxa, e otário”. Ser do mundo é fazer o jogo dos poderosos opressores  no sistema opressor que garante os privilégios, as riquezas e o poder de uma minoria, e o relativo bem-estar dos que a ela se submetem. Eles até acreditam que estão  salvando suas vidas.
Prezados irmãos em Cristo. A nossa missão  poderá  encontrar  resistência e adversidades da parte de alguns, mas, em contrapartida, terá acolhida e adesão de muitos, porque temos a proteção divina.
Eis que estarei convosco até o fim dos tempos.”
Os tempos atuais não nos apresentam grandes perigos por dizer a verdade de Jesus. Se estivéssemos em tempos passados em que correríamos o risco de ser enquadrados como subversivos, a gente poderia estar  preocupados.  Mas hoje, as tendências políticas são democráticas. Devemos estar atentos para  outras realidades, como por exemplo, a libertinagem sexual que invadiu a mente da juventude através dos meios de comunicações. Não vamos pensar que seremos perseguidos. Sejamos firmes na fé, constantes na oração, e nos aproximemos cada dia mais de Deus através da freqüência a missa e a Eucaristia. Vamos pedir a Deus que proteja, abençoe e converta  os nossos jovens para que não tenhamos uma Igreja de crianças e idosos. Ainda bem que as crianças ao contrário dos jovens, estão presentes na catequese e na missa. Porque é essa a idade mais fértil para semearmos a palavra de Deus.
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário