BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr de 2012

“eu e minha alegria esteja em vós” Rita Leite




Quinta-Feira 10 DE Maio
Evangelho João 15, 9-11
Jesus insiste na permanência nele.  Pede-nos perseverança na caminhada.  Vivendo o amor e testemunhado nossa fé, vamos produzindo frutos que fazem o mundo melhor.
Jesus fala da alegria que deve fazer parte de nossa vida. Permanecer nele para ter a verdadeira alegria. A alegria que vem de Deus é diferente, ela faz parte de nossa vida mesmo nos momentos mais difícil. É um sentimento interior que nada nem ninguém poderá nos tirar porque vem de Deus. É a alegria baseado no amor-serviço como Jesus nos ensinou.
Felicidade é baseada em acontecimentos, alegria é um sentimento mais profundo, que não depende de circunstâncias externas.
Por isso Jesus nos pede para ficarmos unidos a Ele, pois só assim teremos força e coragem para seguirmos em frente mesmo que venham as tribulações.
O apostolo Paulo na carta aos Filipenses 4,4 nos diz: “fiquem sempre alegres no Senhor! Repito fiquem alegres!” Ser alegre em Cristo e irradiar esta alegria para que outros também queiram possuí-la.
            A alegria que o mundo nos oferece é passageira e ilusória. Aproveitemos os momentos alegres sem nos afastarmos das alegrias duradouras. Sirvamos ao Senhor na alegria de filhos amados de Deus que confia na sua misericórdia e não nos esqueçamos de fazer felizes os que estão ao nosso lado, com nossos gestos de amor e bondade.
Permanecer em Deus e testemunhar ao mundo que nossa alegria vem do encontro pessoal com Jesus Cristo e vai aumentando á medida que vamos partilhando com os irmãos que encontramos pelo caminho.
“A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e oprimido pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota do coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria” (D.A 29).
Que a alegria do Senhor seja a nossa força.
Em Cristo.
Rita Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário