BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2012

“... QUEM AGE CONFORME A VERDADE APROXIMA DA LUZ”... Olívia Coutinho



 
Dia 18 de Abril de 2012
 
Evangelho Jo 3,16-21
 
Aprofundamos na fé, quando contemplamos o mistério do amor de Deus pela humanidade! 
Em Jesus, tornou possível o ser humano conhecer a face humana do Pai, Ele é a única ligação entre o céu e a terra!
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor de Deus por nós. Ele é o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós, respeitando sempre a nossa liberdade, só entrando na nossa vida, quando chamamos por Ele.
Não basta crermos em Deus que em Cristo nos redimiu e nos ressuscitará, mas se trata em ver em que Deus acreditamos, e quem é Cristo para nós. Somente assim, entenderemos o verdadeiro sentido da Páscoa e viveremos  verdadeiramente a ressurreição do Senhor!
Muito mais do que compreendermos a Páscoa, é celebrá-la, é sermos pascais, é  vivermos como o ressuscitado, buscando ver dentro de nós e entre nós, o amor do Pai manifestado na vida de Jesus!
O amor de Cristo nos impulsione, nos faz dar passos, este amor, deve ser o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
O evangelho de hoje nos fala da passagem da morte para vida, das trevas para a luz, do pecado para a conversão.
Num diálogo com Nicodemos, Jesus fala da sua crucificação: “É preciso que o Filho do homem seja levantado”... É o anuncio da entrega de sua vida pelo resgate da humanidade! Humanidade que não O reconheceu como o Salvador do mundo.
A parte central do texto nos fala do amor incondicional de Deus pelo mundo. Neste evangelho, quando Jesus se refere ao mundo, Ele está se referindo a Criação de Deus, a humanidade, por quem o seu zelo O consumirá
Naquele momento, no horizonte próximo de Jesus, estava apenas à cruz, Ele estava consciente de que seria levantado na cruz, que iria passar por uma morte dolorosa, mas estava consciente também, de que na cruz, se manifestaria a “glória” do Filho do homem.
 O mistério da salvação passa pela cruz, a cruz é o primeiro passo de Jesus na sua volta ao Pai, quando Ele abre para nós, a porta do céu!
A cruz é  a expressão suprema do amor de Deus, que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus! Ela nos faz lembrar  o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que a cruz nos traz, é a sua vitória, que é também a nossa vitória!
A luz esteve presente no mundo e o mundo a rejeitou, mas Deus não desiste de sua criação, o seu infinito amor, chegou ao extremo de permitir que seu Filho morresse para  nos salvar.
Sabemos que a morte de Jesus não foi da vontade de Deus, que ela foi conseqüência da maldade humana, que não O reconheceu  como sendo ELE o próprio Deus.
 Jesus, hoje, provoca-nos a uma tomada de posição: Estar com Ele na cruz em favor da vida, ou estar contra Ele nas trevas em favor da morte.  Podemos escolher em dar a Ele uma resposta de fé, ou descrença. A fé e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
 É importante conscientizarmos, que a condenação, não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade no nosso existir.
 É Jesus quem nos diz: ”Quem crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado”...
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida, por tanto,  é rejeitar a luz.
Somos chamados a ser luz no mundo, mesmo que para isso, nos implique grandes riscos, pois o pior risco que corremos, é não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: ficar longe de Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE CRISTO! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário