BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de abr. de 2012

“Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito.” Rita Leite



Quarta-Feira 18 de Abril 2012

 

Evangelho João 3,16-21

 

Deus não enviou seu Filho amado ao mundo para o condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Este foi o grande gesto de amor de Deus por nós. Deu seu Filho único para nossa salvação.

Jesus nasceu veio ao mundo e viveu nossa humanidade, despojou-se de sua condição divina se fez homem no seio da virgem Maria para salvar a todos quanto quiserem aceitar esta salvação.

Ele é a luz que veio ao mundo para dissipar toda a treva do pecado e da morte.  Quem crê em Jesus procura esta luz e quer viver praticando as obras da luz, quem não crê Nele afasta-se da luz e caminha nas trevas. É acolhendo a luz de Cristo em nossa vida e em nosso coração que chegaremos à plenitude da vida eterna. Quem acolhe Jesus em seu coração deve manifestar esta luz para todos a sua volta comprometendo-se com a verdade e a paz.

A aceitação do amor de Deus em nossa vida nos dá coragem para romper com as estruturas opressoras e dominadoras deste mundo de trevas que leva milhões de pessoas a viver de um modo subumano, os poderosos deste mundo e aqueles que não aceitaram Jesus como salvador foram tirando os verdadeiros valores do reino de sua vida. Aprovam leis que vão contra a lei de Deus, leis que geram morte, pobreza e exclusão. Para quem age assim a condenação já chegou. Não é Deus quem condena, mas os que preferem as obras das trevas condenam-se a si próprio, pois rejeitaram a vida nova trazida por Jesus.

Jesus luz do mundo é a prova do grande amor de Deus Pai ele nos comunicou este amor através do seu sofrimento na cruz e de sua gloriosa ressurreição. O crer em Jesus é a porta da vida eterna, que nos faz sermos portadores da misericórdia e da vida nova, fraterna e solidaria. Nossa fé em Jesus se traduz numa vida voltada para o amor ao próximo fazendo o bem e testemunhando a mudança de vida que o caminhar com Cristo gerou em nós. Aproximemo-nos da luz para que todo nosso ser seja iluminado pela luz divina e que possamos ser os reflexos desta luz para o mundo tão mergulhado nas trevas do ódio, do poder da ganância e da violência. "É próprio do discípulo de Jesus gastar a vida como sal da terra e luz do mundo" (D.A). O mundo precisa da luz de Cristo levemos esta luz que ela brilhe para todos.

Em Cristo Ressuscitado.

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário