BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Eu Sou a videira verdadeira” Rita Leite




Quarta-Feira 09 DE Maio

Evangelho João 15, 1-8
 “Eu Sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor todo ramo que em mim não dá fruto, ele o corta”.
 Com estas palavras Jesus nos convida a permanecer nele para que possamos produzir frutos para a vida eterna. Frutos de amor que agradam a Deus Pai.
Se não dermos frutos seremos cortados do numero dos eleitos de Deus. Deus nos dá certos dons, mas esses dons devem produzir e ajudar a igreja na missão de evangelizar e promover a vida. Se não ficarmos unidos a Jesus nada poderemos fazer. Morreremos aos poucos como morre todo galho que é arrancado da árvore. Perderemos nossos dons, Deus os tirará de nós e dará a outro que possa produzir mais que nós.
Somos chamados a produzir frutos na realidade que nos encontramos, no estado de vida que Deus nos concedeu. Mas para que isso aconteça é necessário estar unidos a Jesus se nutrir da seiva que é a palavra de Deus. È a palavra que nos dará a força para continuar a missão de discípulos e missionários.
Jesus nos diz que aquele que produz frutos Deus o poda para que dê mais frutos ainda. Como doem essas podas, mas são necessárias. No momento que acontecem não compreendemos, só depois é que entendemos que eram necessárias para que produzíssemos mais e melhores frutos. Quem nunca sofreu uma poda? Algum fato que nos deixou tristes e desanimados e que só depois, vimos ali à mão de Deus a nos guiar. Deus se utilizou de tal fato para que pudéssemos ficar mais fortes, mais firmes na fé. E foi justamente aí nessas podas que testemunhamos nosso amor a Deus.
 Permaneçamos unidos a videira que é Jesus e deixemos que o pai faça as podas necessárias para que possamos produzir os frutos do espírito que são: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si. (Gálatas 5, 22).
Irmãos um dia o senhor virá a nós procurar os frutos que ele deseja. Estamos aproveitando o dom que temos para ajudar nossos irmãos a conhecer, amar e seguir Jesus? Ou estamos sendo ramos secos que não servem para nada? Lembremos sempre sem Jesus é impossível produzir bons frutos. Unidos a Jesus vamos construindo uma vida nova pautada no amor na solidariedade, na paz e justiça.
Em Cristo.
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário