BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de abr de 2012

Jesus é o pão verdadeiro descido dos céus-Fr. Daniel


Dia 27 de abril – sexta
Jo 6,52-59


Jesus é o pão verdadeiro descido dos céus e, diferente do maná concedido no deserto, ele é pão que alimenta para a Ressurreição. Com sua auto-doação, o Senhor se-nos entrega totalmente. Para a cultura hebraica a carne e o sangue significam a totalidade do homem em sua condição mortal. Entretanto, em Cristo, somos chamados a viver uma vida-eterna em que a morte significa apenas passagem necessária a plena contemplação do Senhor.
Ao se entregar a nós por meio de sua própria carne e sangue, o Cristo nos faz participantes da comunhão de amor com o Pai, pois ele já a vive em perfeita harmonia.
Quem come desse pão necessariamente crê no crucificado e com ele ressuscitará. Mas Jesus não dá apenas seu corpo, ele doa seu sangue. Isso, para a cultura judaica, é extremamente escandaloso, pois o sangue é a própria vida (Lv 17, 10-14).
Na Eucaristia se-nos aparecem dois mistérios inseparáveis: a Redenção e a Ressurreição. Entretanto, como discípulos e missionários do Senhor, somos chamados, a exemplo do mestre, a doação de nossas vidas aos irmãos e irmãs. Com o oferecimento de sua vida, Jesus exige um compromisso de seus discípulos: dar a própria vida em favor dos outros.

Fr. Daniel Antonio da Silva, CSsR (


Nenhum comentário:

Postar um comentário