BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

"É o Senhor!"Não deixemos a "hora da graça" passar! - Maria Regina




Pela terceira vez Jesus ressuscitado aparece diante dos seus discípulos, sendo que desta vez Ele os encontra na beira do mar, tristes e acabrunhados pelo fracasso da pesca que haviam tentado fazer. "Não pescaram nada naquela noite e já tinha amanhecido". Mais uma vez Jesus pede aos Seus discípulos, "algo para comer" demonstrando que a refeição tomada em comum é um sinal de intimidade.
Porém, como das outras vezes, os Seus discípulos ainda não O reconheceram e tentavam fazer as coisas do mesmo modo como faziam antes de encontrarem Jesus. Praticavam o que lhes era costumeiro, por isso, permaneciam na mesmice sem nada conseguir. Jesus, porém interveio e mandou que eles fizessem justamente o contrário do modo como estavam exercitando. Eles obedeceram e o milagre aconteceu. "Lançai a rede á direita do barco e achareis".
Entretanto, somente depois que eles viram o milagre acontecer foi que distinguiram a Jesus e disseram: "É o Senhor!". Eles estavam ainda muito apegados às obras de Jesus, por isso, ainda não reconheciam a Sua pessoa. Hoje, também, Jesus está muito perto de nós à beira do mar da nossa vida, nos pede de comer e nos manda lançar a rede de outro modo, de um jeito novo, o oposto do que sempre temos realizado. Ele sabe precisamente do que precisamos pescar e nos dá as dicas, porém continuamos envolvidos com a nossa "falta de sorte" e não ouvimos o que Ele fala para direcionar a nossa caminhada.
Ficamos presos às nossas expectativas e buscamos apenas os milagres que pretendemos que aconteçam na nossa vida. Perdemos as oportunidades e, por isso, muitas vezes deixamos a "hora da graça" (o kairós), passar. Por isso, é imprescindível que tenhamos a consciência de que Jesus ressuscitado continua muito perto de nós nos mandando lançar a rede de outra maneira, de um jeito novo, do contrário do que sempre temos feito.
Ele sabe precisamente do que nós precisamos pescar e nos dá as palavras-chaves para que tenhamos sucesso nos nossos empreendimentos. – Você tem certeza de que está fazendo as coisas da maneira que Jesus quer? - Pergunte a Ele qual o lado certo para você lançar a sua rede. – O que você precisa fazer diferente? – Peça para que Ele lhe mostre a vida nova, o novo jeito de viver e ser feliz!
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário