BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2012

A Igreja vivia em paz – Missionários Claretianos




Sábado, 28 de abril de 2012
3ª Semana da Páscoa
São Pedro Chanel, Bispo e Mártir (Memória facultativa); São Luís Maria Grignion de Monfort, Presbítero (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Artêmio de Sens (bispo), Cronan de Roscrea (abade), Cirilo de Turov (bispo), Gianna Beretta Molla (leiga, mãe de família), Luquésio da Úmbria (francescano terciário), Marcos da Galiléia (bispo, mártir), Pânfilo de Sulmona (bispo), Pólio da Panônia e Companheiros (mártires), Proba e Germânia (virgens), Prudêncio de Tarazona (bispo), Teodora e Dídimo (mártires), Valéria de Milão (mártir), Vital de Milão (mártir), Zenão, Eusêbio, Neon e Vital (mártires de Corfou).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 9, 31-42.
A Igreja vivia em paz... se edificava e progredia no temor do Senhor, e crescia em número com a ajuda do Espírito Santo.
Salmo responsorial: 115, 12-17.
Que retribuirei ao Senhor por todos os benefícios que me concedeu?
Evangelho: João 6, 60-69.
“Esse modo de falar é duro demais. Quem pode continuar ouvindo isso?”.
O relato de ontem afirmava que é necessário nos identificarmos e nos unirmos a Cristo por meio da fé, para ter vida eterna. O texto de hoje nos apresenta um publico atento, que rechaça se vincular a Jesus, pois não compreende sua palavras, especialmente quando se refere ao comer seu corpo e beber seu sangue.
Esta expressão é importante para assimilar a verdadeira intenção do discurso  de Jesus na sinagoga de Cafarnaun, já que não quer dizer que os seguidores tenham que praticar o canibalismo para conseguir a vida eterna e a participação plena nas promessas de Deus, mas que quem se sente atraído pela proposta de Jesus deve crer que tanto a carne da Encarnação como a carne da Eucaristia estão cheias do Espírito de Deus; quer dizer, que o pão da Vida é o oferecimento de um dom espiritual, mas não carnal, que é fonte de vida para a humanidade.
Somente os discípulos, por meio de Pedro, assumem a oferta, pois acreditaram nas palavras do Mestre e entenderam que a carne de Jesus está cheia do Espírito. portanto, a fé é necessária para reconhecer que em Jesus encontramos o alimento que fortalece nossa vida e nossa fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário