BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

Coragem! continua a evangelizar. Porque EU estou com você - Sal



Dia 18 de maio
         Prezado catequista. Hoje Jesus está nos dizendo: Coragem! Não tenha medo; continua a falar, continue a evangelizar e não se cale. Porque EU estou com você. Ninguém porá as mãos em você, para fazer-lhe mal. Na sua cidade, no lugar onde você está,  há um povo numeroso que me pertence...  
         Prezado catequista. Se às vezes as coisas parecem difíceis, árduas, cheia de rebeldias, de indiferenças, de muitos obstáculos a serem superados, precisamos lembrar das palavras de Deus ditas a Paulo em Corinto, e seguir em frente. O Espírito Santo nos ilumina, mais temos de fazer a nossa parte. E essa nossa parte consiste, principalmente em LER. LER O MÁXIMO QUE PUDERMOS. Por que quanto mais lermos, as nossa palestras, nossa homilias, a nossa catequese será melhor.  Nada se tira de onde não se põe. Não podemos tirar nada da nossa mente, se nela nada colocamos. Para semear a palavra de Deus no mundo, primeiro precisamos semeá-la em nossas mentes. E fazemos isso principalmente pela LEITURA DIÁRIA. VAMOS LER MAIS! para que os nossos sermões não levem aos ouvintes a sentir sono!
         No Evangelho, Jesus compara a nossa esperança da vida Eterna, com a experiência da mulher ao dar a luz a um filho. A mulher antes do parto fica muito apreensiva, e durante, sofre muito pela dor do parto. Porém, todo esse sofrimento é recompensado pela alegria de ter o poder dado por Deus de dar a vida a um novo ser humano. É a alegria de ver ou de ter o fruto do seu amor, o rebento que veio ao mundo, fluindo do seu próprio corpo pela graça e poder de Deus.
         Nesta vida, conhecida como vale de lágrimas, teremos alegrias, mais teremos também muitas tristezas. Porém, toda essa tristeza será transformada em alegrias, no dia em que sairemos desta vida em direção à casa do Pai. Por isso, todo sacrifício é válido, toda doação, toda entrega de si mesmo vale a pena, pois estaremos depositando na construção do nosso tesouro no céu, o qual ninguém poderá por as mãos. Ninguém poderá roubar, ou nos tirar essa alegria plena que virá.
Preparemo-nos para merecermos essa transposição dessa vida para a Vida Eterna um dia.   
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário