BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida” Rita Leite




Sexta-Feira 04 de Maio

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14, 1-6

Os discípulos estavam perturbados, após Jesus ter falado de sua volta ao Pai. Jesus os tranqüiliza dizendo: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas.” Jesus lhes garante que estará sempre presente não só nos momentos de alegria como também nas provações e nas dificuldades. E que no momento certo voltará para nos levar consigo afim de que onde ele estiver estejamos também nós.
 Estas palavras de Jesus enchem nosso coração de alegria e esperança. Pois cremos na ressurreição. Sabemos que Jesus preparou um lugar no céu para os seus amados. E que pela infinita misericórdia de Deus um dia estaremos gozando as alegrias celestes na presença dele.
Jesus vai a nossa frente e nos conduz para a casa do Pai. Por Ele chegaremos à morada eterna, pois só ele é o caminho que nos levará para o céu. Crer em Jesus e segui-lo eis a condição para entrar na morada eterna. Nossa fé na ressurreição nos dá a coragem de viver como Jesus manda, amando e perdoando fazendo o bem aqui na terra enquanto não chega nossa hora de nos encontrarmos com Deus no céu. Para quem tem fé a morte não é o fim, mas sim o inicio de uma vida nova na eternidade com Deus.
Hoje Jesus nos chama para prosseguir este caminho com ele, sabemos que no caminho há cruzes, mas a ressurreição já é nossa certeza de vitória. Caminhemos para Deus com a força do espírito Santo que nos anima.
Nem sempre é fácil seguir este caminho, pois é um caminho estreito e cheio de provações e renuncias, mas no final com certeza valerá à pena. Jesus nos guia nos dá a direção certa a seguir. Em certos momentos em nossas vidas tomamos caminhos errados, caminhos que nos levam para longe de Deus, nos levam para a morte. Por isso Ele nos diz eu sou o caminho que você deve seguir para ter vida plena, sou a verdade que nunca falha, minha palavra é verdadeira, pois não há mentira em minha boca.
Que nosso coração esteja em Deus, para não nos desviarmos de seus caminhos e nos enveredarmos pelos caminhos que o mundo nos oferece e que nos trazem tantas dores e desilusões. Que as perturbações do dia a dia não nos impeçam de seguir os ensinamentos de Jesus. Coloque tua esperança em Deus e toda perturbação sairá de ti. Em Cristo está a nossa paz. Entreguemos nosso caminho a Deus e deixemos nos guiar por ele confiantes que já temos um lugar preparado no céu para cada um de nós.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário