BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2012

“Senhor, dá-nos sempre desse pão”. – Missionários Claretianos




Terça-feira, 24 de abril de 2012
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Alexandre e Companheiros (mártires de Lião), Deodato de Blois (abade), Egberto de Rathemigisi (monge), Fidelis de Sigmaringa (presbítero e mártir), Gregório de Elvira (bispo), Honório de Bréscia (bispo), Ivo de Huntingdonshire (eremita, bispo), Maria Eufrásia Pelletier (virgem, fundadora), Melito de Cantuária (monge, bispo), Musa de Roma (virgem), Sabas e Companheiros (mártires de Roma), ilfrido de York (bispo), William Firmato (eremita).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 7, 51 - 8, 1a.
As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Salmo responsorial: 30, 3cd-4.6ab-8a.17.21ab.
Senhor, em vossas mãos entrego o meu espírito.
Evangelho: João 6, 30-35.
“Senhor, dá-nos sempre desse pão”.
A multidão segue sem entender o sentido profundo dos sinais realizados por Jesus; não entendem seu trabalho no mundo já que “não viram o sinal”. As perguntas suscitadas entre o povo evidenciam sua falta de fé, eles buscam Jesus como um homem com poder, mas não o percebem como Filho de Deus, como o Revelador do Pai; por isso exigem dele sinais milagrosos para crer, tanto é assim que as pessoas insinuam que seus milagres são inferiores aos realizados por Moisés, pois este não deu de comer a uma multidão apenas uma vez, mas durante muitos dias no deserto.
Entretanto, o pão que comeram os antepassados desse grupo de judeus não foi dado por Moises, mas por Deus, que agora se da através de seu Filho. Jesus é o verdadeiro pão, o alimento que mantém o ser humano sujeito à vida. Ele é quem realmente conduz o povo para a terra prometida, para uma vida abundante. Mas, para que seja assim, é preciso crer em Jesus, ter fé Nele e aceitá-lo como verdadeiro pão da vida, como aquele que alimenta constantemente nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário