BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de abr. de 2012

Creia!Jesus Cristo está vigilante e sempre por perto vencendo as nossas dificuldades empunhando na mão a vitória que conquistou para nós. MARIA REGINA




 
                                 Meditando neste Evangelho nós podemos fazer um paralelo com a nossa vida, quando também o mar está agitado porque as coisas e os acontecimentos estão fora dos padrões normais por isso, no sentimos na escuridão sem enxergar uma saída para os nossos problemas. Anoitecia e os discípulos desceram ao mar, sozinhos; estava escuro e durante a travessia soprava um vento forte, por isso o mar estava agitado; os discípulos já tinham remado bastante; e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles! Nós também já remamos muito, já tentamos tudo, no entanto, não sentimos paz, a escuridão nos ronda e, algumas vezes entramos em desespero.
Precisamos, porém avaliar se isto acontece porque estamos indo para o "mar", sozinhos, isto é, assumindo compromissos, em hora imprópria, por nossa conta sem o direcionamento do Espírito Santo. Muitas vezes nós entramos na "barca", e enfrentamos os trabalhos e tomamos as decisões sem esperar por Jesus. Não estamos orando, não refletimos a Sua Palavra e queremos resolver tudo sozinhos ! Assim sendo, remamos por conta própria e a tempestade é consequência das nossas deliberações equivocadas e as coisas não dão certo porque estamos confiando em nós mesmos .
                                Na maioria das vezes não nos importamos muito em saber a opinião de Deus, se é hora para ir ou para ficar e escolhemos caminhar sozinhos . Nós nos antecipamos e traçamos os nossos planos, os nossos projetos sem esperar pelas sugestões do Espírito Santo que conhece melhor o caminho pelo qual vamos cruzar e então o inesperado acontece. Durante o percurso que escolhemos o mar encontra-se agitado e a tempestade nos surpreende, o vento nos tira do sério e ficamos aflitos e angustiados . O que fazer? Já está escuro e o temor nos assalta! Mas precisamos ter confiança!
                                   Jesus Cristo está vigilante e sempre por perto, nos acerando e oferecendo ajuda, pois sabe o que está se passando conosco! Ele chega "andando sobre as águas", vencendo as nossas dificuldades empunhando na mão a vitória que conquistou para nós. Precisamos acreditar na Sua intervenção e não confundi-Lo com as pessoas comuns, distinguir a Sua voz e acolhe-Lo com alegria e sem temor. Ele hoje também nos fala: "Sou eu "Não tenhais medo!" Se, na hora das nossas tribulações, procurássemos enxergar a Jesus e ouvir a Sua voz não padeceríamos tantas aflições.
                                   O encontro com Jesus requer compromisso com Ele do nosso testemunho para o mundo de fé e de confiança. Mesmo na tempestade, mesmo que o mar se agite podemos estar certos de que não estamos longe da praia e que Jesus recolhe a nossa barca e a coloca em lugar seguro. – Alguma vez você já viveu essa situação? – Você reconhece a voz de Jesus no meio do mundo? – Você também tem enfrentado as dificuldades sozinho? – Você leva sempre Jesus na sua barca ou algumas vezes O tem esquecido na praia?
AMÉM
ABRAÇO CARINHOSO
MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário