BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr de 2012

“QUEM VEM A MIM, NÃO TERÁ MAIS FOME”... Olívia Coutinho



Dia 24 de abril de 2012
 
Evangelho Jo 6,30-15
 
Às vezes, somos caminhantes, que caminha sem destino, em busca  de algo que nos satisfaça, que preencha o nosso vazio.
Sem ter metas, corremos o risco de nos  enveredar por caminhos tortuosos e no vai e vem nestes caminhos incertos,  jamais chegaremos a algum lugar.
Quando arriscamos uma caminhada  mais longa, podemos ter a sensação de que encontramos o rumo certo, mas quando deparamos diante de uma ponte, surge o medo, vacilamos em fazer ou não a travessia, não nos damos conta, de que as pontes, não são definitivas, são apenas  passagens para o outro lado!
Quase sempre, por medo de arriscar uma travessia, preferimos ficar às  margens, com isso, perdemos a  oportunidade de experimentar algo novo, que pode estar  tão próximo de nós.  
Sem retirarmos as vendas dos nossos olhos, sem atravessarmos as “pontes”, que encontramos pelas estradas da vida, não iremos perceber que, o que na verdade nos falta, pode estar ao nosso alcance: se trata, do  alimento imprescindível para o nosso sustento: o Pão que vem  do céu: Jesus!                     
Jesus é o único alimento que nos sustenta, Ele deve ser  a nossa única meta, o único caminho que nos leva a felicidade plena.
 Muitos querem ter certeza do poder de Jesus, para depois confiar Nele, querem sinais, mas nunca terão, pois a manifestação do amor de Deus, através de Jesus, só acontece pelos caminhos da fé!
A fé é um dom gratuito de Deus e esse dom, já é um sinal do seu amor por nós!
Quem abraça a fé, não caminha sem rumo, não se deixa levar pelos caminhos incertos, pois carrega no peito a certeza de que só existe um caminho seguro: Jesus!  
O pão que Jesus nos dá, é o Pão do céu, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!
Todo bem que recebemos, não nos vem do humano e sim, da providencia divina, via coração humano!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, mas ás vezes deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!
Nas celebrações eucarísticas, nós buscamos este alimento que nos sustenta, que nos fortalece para a missão, missão que começa, assim que saímos da Igreja.
Confiar no Cristo é a nossa maior riqueza, pois Ele é o sinal por excelência do amor do Pai! Isso nos diz claramente: O Pão de Deus é  Aquele que desce do céu e dá vida ao mundo!
Movidos pela fé, podemos pedir-lhe sempre: ”Senhor, dá-nos sempre deste Pão”!
 
Quem busca a verdade que é Jesus, encontra vida e se torna vida para o outro! 
 
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário