BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr de 2012

“Quem me viu, tem visto o Pai” Rita Leite




03 de Maio
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14, 7-14
Jesus declara ser ele o caminho que nos leva ao Pai, a verdade que nos liberta de toda alienação e mentira e a vida em plenitude. É ele o único caminho que devemos seguir para entrarmos na vida eterna. No trecho do evangelho de hoje é Felipe quem pede a Jesus para ver o Pai.
Para Felipe que demonstra não conhecer o Pai, Jesus diz: “quem me viu, tem visto o Pai. Pois eu estou no pai e o pai está em mim.” Felipe e Tomé já tinham feito uma longa caminhada com Jesus, mas ainda não tinham entendido que Jesus e o pai são um. Que tudo que Jesus realizava era porque o pai permanecia nele e com ele. Eles não haviam entendido a perfeita comunhão de amor entre Jesus e o pai.
Conhecer o Pai é conhecer Jesus e conhecendo obedecer seus ensinamentos crer nas obras que ele realizou e ainda realiza. Somos chamados a seguir seu exemplo realizando obras de amor e misericórdia, promovendo a vida.
Se crermos nas palavras de Jesus então precisamos viver como ele nos pede, vendo no outro um irmão filho do mesmo pai, cuidar da vida ter gesto de amor para com todos. Já não há desculpa em dizer que não conhecemos o caminho ou não conhecemos o pai. Sabemos qual é a vontade de Deus para nós, cabe a nós aceitarmos ou não.
Em Jesus temos a perfeita imagem do Pai. Através das obras da salvação realizada em Jesus, Deus Pai se revelou inteiramente a nós. Amou-nos tanto que entregou seu filho único para que todo que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. (Jo3, 16).
 O convite está feito, é Jesus quem nos convida a percorrer o caminho da salvação praticando as obras frutos do amor e acreditando que Deus pode realizar obras grandiosas em nossas vidas e na vida de nossos irmãos, a única exigência é que tenhamos fé, o que pedirmos em nome de Jesus, ele fará se for de sua vontade.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário